10 Coisas Sobre a Geração Y que Você Precisa Saber

Geração Y - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não! Esta é a descrição da geração do Milênio, ou seja, as pessoas nascidas após o ano de 1980 e antes do ano de 2000. Eles são os sucessores da geração X e estão construindo o caminho para a Geração F (geração Facebook, composto pelos jovens que nasceram na era das mídias sociais). Todas as gerações têm algumas características arquetípicas e únicas que a distinguem de que as gerações anteriores, o que leva a um evidente conflito (de interesses, valores e crenças) entre eles. Se você quer saber de onde vêm suas expectativas exageradas, porque eles mudam de emprego com freqüência e quais são os seus maiores problemas, você encontrará abaixo uma análise psicológica e social das pessoas que nasceram nesta geração. Leia com cuidado – essas pessoas são seus potenciais consumidores, empregados e até mesmo seus chefes.

1. Somos especiais

O comunismo foi baseada em destruir a individualidade e focada na promoção do coletivo. Por definição, o capitalismo investe em pessoas, encorajando-os a melhorar a si mesmos. Tendo crescido após as transformações políticas que marcaram as duas últimas décadas do século passado, a geração Y tem recebido uma mensagem clara: você é importante, você é a coisa mais importante e você é o seu melhor investimento. Produtivo é acreditar em si mesmo, mas por outro lado, há também o narcisismo e arrogância. Pessoas de geração Y são, portanto, “o melhor”, mas a boca indecente.

2. Lixo Futuro

Geração Y investe em coisas que podem ser mudadas, esse é o futuro. Esqueça coisas como tradição, patriotismo, sob a forma de encontro com veteranos ou amor pela poesia. Esta é uma geração rápida e tecnológica com os seus olhos voltados para o que ainda está por vir. Os políticos que falam sobre o passado não é o alcance de qualquer forma.

3. Trata-se de Sorte

O que a Geração Y quer é o equilíbrio e satisfação. Felicidade é entendida em termos de qualidade, por isso não diz muito sobre o “ter” e “ser”. Eles estão fugindo da pobreza como seus pais. Eles não se sentem como se fossem piores do que os outros e não tem que provar o seu valor com os bens materiais. Eles não precisam ter um carro ou uma televisão para ser capaz de mostrar aos seus vizinhos e para se destacar da multidão.

4. Jogamos em Times

Empregadores pobres que acreditam no método de cenoura em uma vara de pesca. As pessoas da geração Y estão à procura de parceiros e não se sente bem trabalhando em empregos monótonos, porque estes não lhes permitem atingir o objetivo principal desta geração – satisfação pessoal. Eles procuram um lugar onde eles podem brilhar descobrir-se e desenvolver suas habilidades. Eles estão muito mais interessados em uma estrutura plana em seu trabalho (que são todos iguais, ainda que nós sejamos responsáveis por coisas diferentes) do que por mecanismos hierárquicos de chefes e subordinados. A autoridade do chefe não depende de sua posição, mas a partir de suas características pessoais e sua competência.

5. Tudo é legal

O casamento do mesmo sexo? Claro! Legalização da maconha? Já estava na hora! Divórcio por e-mail? Faz as coisas mais fáceis! Eutanásia? Todo mundo tem o direito de tomar decisões sobre sua própria vida. A geração do milênio tem uma postura neoliberal na política, cultura e economia. Eles evitam conservadorismo. Eles são mais abertos ao conceito do mundo como uma aldeia global e são mais a favor da idéia do nosso planeta como um todo do que a idéia de nação Unida. Este é o mundo de mulheres que podem seduzir um homem ativamente, e os homens que não têm vergonha de ser sensível.

6. Peter Pans e Princesas Pans

As pessoas da geração Y não querem crescer. Eles não se importam de viver com os seus pais, apesar dos anos que passam. Eles pensam que se tornar adulto não é uma questão de idade, mas de maturidade, ou seja, as características pessoais e habilidades. Eles se sentem desencorajados pelos erros cometidos por suas mães que, uma vez casados, deixaram seus empregos e começaram a cuidar da casa e dos filhos. Eles não querem acabar como os seus pais, trabalhando em trabalho estressante de manhã à noite, sem ter qualquer vida privada. “Essa não é a coisa certa a fazer” não é uma frase muito popular para as pessoas da geração Y, pelo menos não tanto quanto para a geração X.

7. Multitarefa

Graças ao desenvolvimento tecnológico, os cérebros da geração Y das pessoas são usados para um tipo diferente de estimulação. Ele pode se concentrar em muitas coisas ao mesmo tempo, ele precisa de novos estímulos com mais freqüência e ele substitui o álcool e drogas com o vício da célula e de estar constantemente online. Essas pessoas precisam ser constantemente estimuladas, caso contrário vai ficar entediado.

8. Desamparo Adquirido

Os pais que se acostumaram a não conseguir tudo o que tenderia a ir para o extremo oposto e dar aos seus filhos tudo o que eles próprios não têm. Os jovens têm suas decisões, constantemente, tomadas por outras pessoas e que não tiveram que “dar seus pulos” para mover para frente (o que deve ser lembrado por aqueles que sabem como uma fita cassete e um trabalho em conjunto caneta) espera que a vida seja rápida, fácil e divertida. Eles querem mudar o mundo até o próximo mês, eles pensam que vão conseguir os resultados imediatamente (eles são impacientes) e quer a sua ânsia é percebido por outras pessoas, esperando receber bônus imediatos.

9. Competitividade

Esta é uma geração de pessoas que tenham sido apresentados desde o início dos jogos, e que, portanto, têm de ser constantemente envolvida. Eles precisam de novas etapas, a possibilidade de ganhar ou perder e os adversários maiores a cada novo nível. Eles precisam receber feedbacks, por isso, não se surpreenda com a sua constante busca pela resposta à pergunta: e como é que vai? A vida é um jogo de computador. Não deixe de ler tudo sobre o “gamefication” (joguificação) e anote as suas características na área de trabalho que você freqüenta.

10. Equilíbrio entre trabalho e vida

Se você acha que as pessoas da geração Y vão trabalhar a partir do nascer do sol até tarde da noite, pense novamente. Tempo livre é tão importante quanto o desenvolvimento profissional, e viver a vida é totalmente mais importante do que o sucesso material. Equilíbrio entre corpo mente e espírito é um valor mais importante do que o dinheiro, em seguida, desenvolver essa cultura dentro da sua empresa. Caso contrário, a geração Y vai atrás da empresa concorrente, sem qualquer remorso, por que as organizações não devem restringir-los.

Você é um empregador que queira se comunicar melhor com eles? A chave para isso é uma empresa que lhes permite desenvolver as suas competências, oferece possibilidades de crescimento, relaxa os horários de trabalho, cria planos de carreira e ter a autoridade, sem uso de autoritarismo. Ensine-os a ser criativo, estimulá-los com prêmios, melhorar os resultados, dar feedback constante, não permitem que o indivíduo ultrapasse as capacidades da empresa e ajudá-los a conciliar suas vidas pessoais e profissionais.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A versão de teste do site já está no ar,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat