3 Dicas Básicas para uma Comunicação Eficiente

Feedback Comunicacao Eficaz - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Não é à toa que setores como o jornalismo e a publicidade estão passando por grandes mudanças, reestruturação e diminuindo. Não é uma crise das áreas, mas uma mudança na forma de comunicar. Isso porque a forma como as pessoas se se relacionam radicalmente, especialmente com a internet está mudando.

No mundo corporativo, as coisas não são diferentes. Ao longo dos anos, a comunicação organizacional tornou-se tão importante quanto o plano de negócios. Empresas com visão de futuro, por exemplo, o planejamento anual reúne os “cabeças” dos setores de financeiros, jurídicos, recursos humanos e comunicação.

Que bom que você tem toda a estrutura para realizar um bom planejamento, você não sabe como chegar ao seu cliente? Quer divulgar, mas não sabe se ouviram? Hoje, para se comunicar, as empresas precisam entender como o seu público quer ser abordado e como ele se sente melhor com certos tipos de mensagem.

A maneira de se comunicar pode até variar de uma organização para outra e também de uma grande empresa para uma PME. No entanto, existem alguns pontos básicos que devem ser levados em conta para cada momento. Confira três regras básicas para falar com seus clientes e adotá-las em suas estratégias.

1) EMPATIA: Porque entrar nas mídias sociais, por exemplo, se o cliente não está com nelas? Porque “ouvir” o cliente, se você não resolver os seus problemas quando precisa? Empatia é quando uma pessoa se identifica com o outro, assumiu que o outro está sentindo. Para as PME, criar empatia é estabelecer laços e mostrar que sua marca se importa com o consumidor. Este é o ponto de partida para alcançar o cliente. Uma boa maneira de fazer isso é saber o qual o perfil de seus clientes. A partir daí, pesquisar e monitorar como eles se comunicam entre si, avaliar comportamentos repetitivos e ver quais são os principais canais que eles usam para comprar e se relacionar com amigos e parentes. Deste modo, será mais fácil de estabelecer laços e alcançar os potenciais compradores.

2) ROTINAS: as pessoas adoram novidades, mas nas questões práticas, não vivem sem rotinas. Então, se você entrou em uma nova mídia, começou um blog ou criar um canal de contato com o consumidor, mantenha uma temporalidade. Para se tornar importante e ser levado a sério, é preciso “aparecer” quando concordou em aparecer. Não é ser pedinte, mas sim relevante. Torne-se parte da rotina de seus consumidores é uma estratégia de fidelização de clientes. Quem faz isso muito bem é a porta de trás, que estabeleceu certos dias para divulgar suas informações.

3) DISCIPLINA: a construção de uma imagem corporativa on-line leva tempo, dinheiro e dedicação, muitas vezes. A reputação só vem com a prática. Por isso, é importante ter disciplina para manter a freqüência na relação e manter os vínculos criados. No médio e longo prazo, estratégias de disciplina evoluir, despreocupam, desde que a empresa sabe que foi uma positiva sobre a sua reputação da marca.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
De acordo com o administrador de empresas, professor e autor…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat