6 Estratégias para Vender Mais

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Sumário

Atendimento ao cliente, vendas e relacionamento. Quando o cliente chega ao seu produto, existem técnicas para facilitar o fechamento de uma venda. Melhorar o serviço ao cliente é sempre a chave para garantir que o caixa vai continuar rodando. Mas quando é o inverso: você é quem deve levar o produto para o consumidor?

Operadores de Telemarketing, por exemplo, existem vários desafios que vão além de apenas vender um produto. Telefone, e-mail, pessoalmente, o que você precisa saber, mais do que nunca, a forma de abordar isso. Com isto em mente, iremos te ajudar a conhecer algumas estratégias e técnicas para aqueles que lidam com este tipo de comércio. Aqui estão algumas sugestões que você pode tomar para trazer o produto para o consumidor.

Conheça os Clientes
Cada vez mais, o atendimento personalizado irá prevalecer nas áreas de vendas. Além dos dados de base do cliente, tais como nome, endereço e de contato, é importante conhecer as preferências do consumidor. Não é o suficiente para sair oferecendo de tudo, é importante para mapear o público que você quer atingir e descobrir: o que ele quer? O padrão mais personalizado e de alta do serviço que sua empresa oferece, mais dados de comportamento do consumidor que devem ser reunidas. Uso de redes sociais e motores de busca para conhecer o perfil de seus consumidores potenciais antes de se aproximar deles. Para aqueles que já são clientes, analisar a história e as operações de compras.

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Identifique-se e Pergunte quais as Necessidades do Cliente
Iniciar as frases com perguntas podem chamar a atenção do cliente, vamos perceber que o vendedor está interessado no que ele precisa, e não apenas em vender. Apenas tome cuidado para não fazer muitas perguntas e não ser intrusivo. Comece a conversa com algo que todos buscam e que é praticamente uma pergunta retórica é uma técnica que pode abrir o caminho para que você possa oferecer o seu produto. Antes disso, lembre-se sempre identificar, de forma a não assustar o cliente. Por exemplo: “.. Olá Maria Eu sou João, a empresa X você já pensou sobre a compra de produtos que utilizam mais você utiliza e comprar gastando muito menos?”. Antes da abordagem, no entanto, teria sido feito o passo anterior para atender as necessidades e saber o que importa para o consumidor. Oferecer serviços que atendam o perfil do consumidor

Cuide do seu Cliente
Ao invés de escolher para conquistar o consumidor pelo preço, procure oferecer mais concorrência para o mesmo. Desta forma, você oferece algo que o cliente já consome mais agrega valor ao produto. O que oferecer mais? Serviços. Configurações para o produto gratuitamente, para estender a garantia, consultoria gratuita, degustação, teste gratuito por alguns dias. Claro que os benefícios oferecidos vão depender de uma série de ramo do seu negócio.

Transmita Emoções
Para começar, antes de falar com o cliente, sorria. Pessoalmente, essa regra é mais do que necessário, mas se estendem a atitude de contatos por telefone e e-mail (isso mesmo!). Estudos têm mostrado que as pessoas dão uma energia positiva quando sorriem ao telefone. Mesmo sem usar a voz, no e-mail você também vai escrever com essa idéia, se você está agindo dessa forma na realidade. Mostre que é sempre um prazer para atender o consumidor.

Em segundo lugar, hoje, a venda refere-se a “conciliar as necessidades do cliente com as sensações que o seu produto pode dar-lhe” (Cesar Romão). Quando você tem a oferecer seu produto ou serviço, ao invés de “empurrá-los” para o cliente e características, mostrar o que você pode fazer por ele, citando os benefícios – lembrando sempre que você já tem um perfil e, em teoria, já sei o que ele procura. Se possível, transmitir a venda para satisfazer ela representa para a empresa: a opção de uma marca ao invés de outros shows que o consumidor procura empresas que têm valores em que acredita -, bem como a qualidade do produto, é claro.

Ter um Canal Online
Nem sempre o cliente pode falar naquele momento, mas isso não significa que ele não está interessado. Às vezes é muito ocupado e não é “desculpa” para não ouvir. Então, diga que ele pode sempre encontrar as informações sobre o site da empresa, campanha ou produto. É importante que o canal on-line (ou um site ou mesmo uma Fanpage) tenha espaço para colocar o máximo de informações que sejam necessárias para tomar a decisão de optar por seus serviços. Facilitar o acesso a esses dados para que ele possa obter o serviço mais tarde, se for do seu agrado. Além disso, é essencial que a informação esteja atualizadas e alinhadas com o que é dito por telefone, e-mail ou pessoalmente na hora de oferecer o produto.

Não Leve para o Lado Pessoal
Ter pensamentos sistemáticos e saber que a vida do cliente tem outras influências é uma das principais características deste vendedor. Todos nós temos dias bons e ruins, aprender a entender isso. Se o cliente disse que não pode falar, nesse momento, para voltar em poucos dias. Tenha uma psicologia e jogo de cintura para levar o produto para o cliente. Aprenda a respeitar o tempo do seu consumidor.

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