6 Maiores Mitos do Empreendedorismo

Grafologia Mito Verdade Sceltarh - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Há muitas razões para empreender. Todos os que decidem seguir esse caminho sabe que ele pode ser árduo e cheio de obstáculos. Mas o segredo para superá-los pode ser a motivação que levou você a se tornar empreendedor. Você acha que está empreendendo pelas razões certas?

Todos os materiais de apoio que existe nos meios de comunicação para ajudar os empresários falam sobre como gerenciar e desenvolver uma idéia de negócio, mas quase não aponta um motivo bom e real para empreender. Apenas uma idéia e pronto?

Veja se as suas razões para empresa são mitos ou verdades:

1 – Ser seu próprio patrão

Esta é uma expressão que todo empresário pensa, mesmo que apenas em segredo. O que poucos sabem é que o controle não é apenas nas mãos do empresário. Se você tem investidores, todos os comandos estratégicos foram pensados com base no controle do investimento, ou seja, você ainda precisa ser responsável por aqueles que investiram no seu negócio. Mesmo se você não precisa de qualquer capital de risco, você certamente vai estar sob o controle da demanda de seus clientes, que sempre vai ter alguém que você vai precisar para pagar contas ou impressionar. Isto é, há mais responsabilidades na empresa do que em um emprego comum.

2 – Ganhar muito dinheiro

Todo mundo quer ser um milionário certo? Para criar uma empresa você pode levar mais tempo do que em um plano de carreira bem combinado com um bom plano de investimento. Se o “dinheiro fácil” é a sua principal motivação, é melhor rever seus conceitos. Empreender pode, sim, dar um monte de dinheiro, mas também dá muito mais trabalho. Você está pronto para o trabalho duro?

3 – Explorar seus talentos e habilidades

Possivelmente, se você é um bom negociador e gosto muito de alguma coisa, você pode explorar o máximo de todos os seus dons e talentos. No entanto, na maioria dos casos, você vai fazer algo que nunca tinha feito antes e vai ter que aprender, goste ou não, para gerir uma empresa em todos os seus departamentos. Mesmo não gostando de matemática, você terá que controlar suas finanças e tudo terá que ser bem organizado para que a empresa possa desenvolver também.

4 – Empreender é fácil

Atualmente é muito fácil de abrir a própria empresa. Em poucos meses, você pode ter seu número de identificação fiscal em vendas, um lugar mobiliado para começar a oferecer serviços e até mesmo uma boa lista de clientes potenciais. Afinal de contas, é apenas produzir, vender e lucrar, certo? Errado. Empreender é mais do que isso. Temos de analisar o mercado, conhecer as reais necessidades de seus clientes, falando com diferentes fornecedores, gerenciar as finanças e, principalmente, se relacionar com pessoas. Em qualquer caso, ter um monte de demanda de energia e de dedicação total ao negócio.

5 – Negócios de família sempre funciona

Não, negócio da família nem sempre dá bons resultados. Isso porque cada indivíduo pensa de forma diferente e tem sonhos diferentes. A não ser que toda a família está em conjunto para alcançar um único objetivo, a empresa familiar pode causar mais problemas do que soluções. Acalme-se!

6- Realizar seus sonhos

De todas as expressões citadas aqui, este é o mais próximo da realidade. Se você tem o sonho empresarial, então sim, você vai conseguir. No entanto, se o seu sonho é outro, possivelmente você irá se frustrar. Empreender é um sonho e não uma ferramenta para alcançar outro sonho. Portanto,  é necessário para o auto-conhecimento para identificar se este é realmente o seu caminho.

Sim, você pode ser feliz para empreender, mas é preciso conhecimento e determinação para fazê-lo. Prepare-se, obter ajuda e, acima de tudo buscar suas próprias motivações. Não é um caminho fácil, mas você pode encontrar milhares de oportunidades de todos os dias. Afinal, qual é a sua motivação para empreender?

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Muitos dizem que as empresas têm de estar nas redes…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top