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7 Passos para uma Boa Etiqueta Empresarial

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É comum as pessoas para tratarem com estranheza o termo etiqueta empresarial, não tendo a verdadeira noção da importância deste tipo de atitude dentro de uma PME. Etiqueta Empresarial é o conjunto de cerimônias usadas no trato entre as pessoas e a organização, regidas pela boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e as exigências oficiais.

Implementar este tipo de ação é fundamental para a manutenção e crescimento de um negócio.

Como exemplo, cito um estudo da Universidade americana de Harvard, que mostra que dois terços das demissões corporativas acontecem por dificuldades de relacionamento entre colegas. Isso explica porque pessoas altamente competentes e profissionais no que fazem acabam sendo demitidos. Pessoas com boa etiqueta empresarial e aplicando uma política de relacionamento profissional permanecem empregadas, e atingem  promoções e melhores oportunidades de carreira.

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Portanto, podemos concluir que a competência técnica não é tudo e que aquelas pessoas que não têm uma boa capacidade de criar relações, ou seja, no final, por ter menos chances de sucesso. Desta forma, os termos resumem a capacidade de escolher o comportamento correto antes que o contato social para alcançar o sucesso nas relações comerciais e estabelecer relações sólidas entre clientes e funcionários.

Aqui estão seis dicas simples de aplicar e estimular os negócios em seu rótulo.

1) A oportunidade deve ser ponto de honra. Assumindo um compromisso, isso se torna sua responsabilidade, especialmente o tempo. Organizar para chegar a tempo e cumprir com os prazos propostos. Se você perceber que você não será capaz de cumprir com o compromisso com o tempo, ligue ou peça para ligar para informar sobre o atraso.

2) A primeira impressão é a que é. O ditado deve ser levado a sério. Então, é sempre cordial e útil para um primeiro contato. Aprenda a ouvir e falar na hora certa e ter sempre cartões profissionais disponíveis.

3) O corpo fala. As expressões corporais também dizem muito da sua comunicação. Então, procure o contato visual, demonstrar atenção está falando, não se distraia durante a conversa e tentar estabelecer um diálogo. Além disso, manter uma postura correta, não cruzar os braços e não se sente na beirada da cadeira mostra que você está aberto para se comunicar.

4) Siga os códigos de conduta existentes. A maioria das empresas tem códigos de ética e conduta a ser seguido. Tente informar onde você trabalha, onde você pode encontrá-la e ler atentamente.

5) É organizada e demonstrar isso. Planejar adequadamente o seu tempo e sua mesa, manter arquivos em papel e no computador nos lugares apropriados, onde não só você, mas qualquer membro da empresa vai ser capaz de encontrar quando necessário. Isso facilita a sua equipe de trabalho e, em caso de ausências não planejadas.

6) Cuidado com o uso de telefones celulares. Evite ligações pessoais e, se estas ocorrerem, procure ir a um local privado. Não fale alto demais e muito menos usar condições ruins. Cuidado com o toque de celular é aconselhável deixá-lo no modo silencioso.

7) bom humor é uma necessidade. Quando você está tendo um dia difícil, refletir se o trabalho de alguém mais tem a obrigação de compartilhar as dificuldades com você. No entanto, atente para os jogos. Um ambiente de trabalho descontraído é positivo na condição de que eles são feitos só brincadeira saudável, que promovem um alegre e equilibrada.

As boas relações levar a novos negócios e parcerias, bem como um som mais e motivar clima organizacional. Aplicar uma política de relacionamento corporativo reduz os conflitos, preconceitos, dúvidas e mal-entendidos entre o público e as organizações, o desenvolvimento de um ambiente de confiança e cooperação entre as partes que se relacionam entre si. Esta preocupação deve cobrir todo o contexto da empresa, desde o Office Boy até o presidente, todos devem ter uma imagem coesa de etiqueta empresarial.

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