ADVOGADO! Confira como pagar menos imposto no Simples Nacional
Se você é advogado do Simples Nacional, este artigo vai te auxiliar a reduzir os impostos pagos de forma legal. Veja como prosseguir
Os advogados podem reduzir suas contas de impostos? Sim! Vamos descobrir algumas estratégias agora.
Advogado, confira também os seguintes artigos:
- Como abrir uma sociedade individual de advocacia e quanto custa?
- Contabilidade para empresa de advocacia
- Tenha um controle de fluxo de caixa eficiente seguindo estas 5 dicas
É possível advogado Simples Nacional pagar menos impostos?
Muitos advogados não estão cientes dos altos honorários e impostos que indivíduos e empresas devem pagar, o que, por sua vez, aumenta suas margens de lucro e despesas.
Você gostaria de diminuir ou aumentar seus lucros e receitas e pagar menos ao Leão?! Desde 2015, os advogados podem ser enquadrados no Simples Nacional, o que resulta em taxas de impostos mais baixas, que variam de 4,5% a 16,85%.
E para você que já atua como advogado Simples Nacional, é possível, sim, diminuir a incidência de seus impostos com práticas dentro da lei. Para isso, é fundamental ter um apoio contábil especializado.
Veja como!
Como pagar menos impostos para advogado Simples Nacional?
A falta de uma gestão interna eficiente, capaz de gerar dados e informações confiáveis, leva muitos advogados a pagarem mais impostos do que deveriam. Desse modo, encontrar estratégias para ter melhor acesso a dados é fundamental para a redução de seus impostos.
Veja 4 dicas para isso!
1. O planejamento tributário é indispensável
Antes de iniciar sua prática, você deve, primeiro, completar algum planejamento tributário com base em sua renda estimada ou projetada. Esta deve ser a primeira coisa que você deve fazer caso tenha acabado de fundar sua empresa. Se seu escritório já estiver operacional, você deve fazer o planejamento fiscal a qualquer momento que ler sua taxa de faturamento relativa a seus impostos. Um dos principais objetivos do planejamento tributário para escritórios de advocacia é minimizar os impostos, pois eles são responsáveis por uma grande proporção dos custos comerciais.
2. Considere mudar a estrutura da sua empresa
Trabalhar em conjunto na mesma estrutura física é frequentemente uma opção mais viável para muitos escritórios de advocacia. Essa abordagem proporciona uma vantagem distinta quando se trata de reduzir os impostos do escritório.
3. Faça a análise das alíquotas pagas
É outra forma de reduzir os impostos dos advogados, garantindo que você não esteja pagando mais do que a lei exige sobre um produto ou serviço. Procure maneiras infalíveis de determinar quais taxas estão sendo cobradas que poderiam ser reduzidas.
4. Tenha apoio de uma contabilidade especializada
Os advogados podem se beneficiar da assistência dos escritórios de contabilidade na análise de todas as atividades relacionadas a impostos e na melhoria de seus negócios. Vale ressaltar que contar com escritórios de contabilidade para assistência jurídica é um método eficiente para reduzir as obrigações fiscais.
Tenha o respaldo especializado da Vértice Contadores
Nós, da Vértice Contadores, temos a experiência necessária para tratar do campo jurídico. Isso nos dá uma melhor compreensão dos procedimentos fiscais e tributários, resultando em uma efetiva redução de impostos legais.
FAÇA AQUI A SUA DIMINUIÇÃO DE IMPOSTOS, CLIQUE E CONTE COM A VÉRTICE!