Veja qual o método correto para aumentar a carteira de clientes de sua empresa de tecnologia
Conheça mais sobre a carteira de clientes para que consiga aumentar o número de compradores de sua empresa
Conseguir altos números relacionados aos compradores de uma empresa é tudo o que os empreendedores mais querem, seja qual for o ramo do negócio.
Na sua empresa de tecnologia não é diferente…
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Para isso, criamos este guia para te ajudar com o assunto, tirar suas dúvidas e dar algumas dicas de como manter a sua carteira sempre ativa.
Portanto, esperamos que fique conosco até o final e tenha uma ótima leitura!
Conhecendo a carteira de clientes
Para que, de fato, entenda melhor sobre como funciona a carteira de clientes, é importante passarmos por alguns pontos para que você se situe.
Pois, afinal, você sabe o que ela realmente significa?
A carteira de clientes nada mais é o conjunto de clientes que possuem vínculo comercial com uma empresa. Ou seja, são aqueles “compradores fiéis”, que geram lucro constantemente para a sua empresa.
Ela serve para identificar os clientes e antecipar o conhecimento sobre as suas necessidades.
Veja abaixo quais são as etapas para a criação de sua carteira:
- Planejamento: para que saiba quais clientes se encaixam na sua carteira, quais colaboradores serão responsáveis por ela, quais as estratégias que serão aplicadas e o orçamento destinado a ela, assim como as ferramentas e o objetivo final;
- Prospectar: para que possa estudar o perfil do consumidor, perfil de compra dos clientes-chave, dados de venda, maneiras de publicidade e os tipos de atendimento ao cliente – através da prospecção é que você vai criar ou aumentar a sua carteira de clientes;
- Gerenciar: É nesta etapa de gerenciamento, após a criação da carteira de clientes, que você conseguirá fortalecer as relações com clientes ativos e resgatar os inativos.
Montar uma carteira, aparentemente, é algo bem simples, mas requer muita atenção…
Problemas de eficiência
É preciso categorizar esses clientes e aproveitar as particularidades de cada um para o aumento das vendas ou prevenção de prejuízos. Do contrário, você pode ter problemas na eficiência de sua carteira de clientes.
Veja quatro indícios de que sua carteira está em baixa:
- Aumento de clientes inativos;
- Ausência de feedbacks;
- Desinteresse em conhecer melhor o cliente;
- Falta de proatividade na solução de problemas;
- Tratamento desigual dos clientes.
Esses são os principais motivos pelos quais deve se atentar para evitar a queda em sua carteira de clientes.
Visando ter maior auxílio quanto às questões administrativas e foco total nas atividades de sua empresa – cuidando apenas da parte tecnológica – conte com o suporte especializado para cuidar disso…
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