Carteira de clientes: para que serve e como utilizar

Metodo Infalivel Para Aumentar A Carteira De Clientes De Sua Empresa De Tecnologia Post (1) - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Sumário

Veja qual o método correto para aumentar a carteira de clientes de sua empresa de tecnologia

Conheça mais sobre a carteira de clientes para que consiga aumentar o número de compradores de sua empresa

Conseguir altos números relacionados aos compradores de uma empresa é tudo o que os empreendedores mais querem, seja qual for o ramo do negócio.

Na sua empresa de tecnologia não é diferente…

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A Vertice pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Para isso, criamos este guia para te ajudar com o assunto, tirar suas dúvidas e dar algumas dicas de como manter a sua carteira sempre ativa.

Portanto, esperamos que fique conosco até o final e tenha uma ótima leitura!

Conhecendo a carteira de clientes

Para que, de fato, entenda melhor sobre como funciona a carteira de clientes, é importante passarmos por alguns pontos para que você se situe.

Pois, afinal, você sabe o que ela realmente significa?

A carteira de clientes nada mais é o conjunto de clientes que possuem vínculo comercial com uma empresa. Ou seja, são aqueles “compradores fiéis”, que geram lucro constantemente para a sua empresa.

Ela serve para identificar os clientes e antecipar o conhecimento sobre as suas necessidades.

Veja abaixo quais são as etapas para a criação de sua carteira:

  1. Planejamento: para que saiba quais clientes se encaixam na sua carteira, quais colaboradores serão responsáveis por ela, quais as estratégias que serão aplicadas e o orçamento destinado a ela, assim como as ferramentas e o objetivo final;
  2. Prospectar: para que possa estudar o perfil do consumidor, perfil de compra dos clientes-chave, dados de venda, maneiras de publicidade e os tipos de atendimento ao cliente – através da prospecção é que você vai criar ou aumentar a sua carteira de clientes;
  3. Gerenciar: É nesta etapa de gerenciamento, após a criação da carteira de clientes, que você conseguirá fortalecer as relações com clientes ativos e resgatar os inativos.

Montar uma carteira, aparentemente, é algo bem simples, mas requer muita atenção…

Problemas de eficiência

É preciso categorizar esses clientes e aproveitar as particularidades de cada um para o aumento das vendas ou prevenção de prejuízos. Do contrário, você pode ter problemas na eficiência de sua carteira de clientes.

Veja quatro indícios de que sua carteira está em baixa:

  • Aumento de clientes inativos;
  • Ausência de feedbacks;
  • Desinteresse em conhecer melhor o cliente;
  • Falta de proatividade na solução de problemas;
  • Tratamento desigual dos clientes.

Esses são os principais motivos pelos quais deve se atentar para evitar a queda em sua carteira de clientes.

Visando ter maior auxílio quanto às questões administrativas e foco total nas atividades de sua empresa – cuidando apenas da parte tecnológica – conte com o suporte especializado para cuidar disso…

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