Cinco Passos Para se Tornar um Líder de Sucesso

Como Ser Um Lider De Sucesso Em Tempos De Crise 710x400 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Os bons líderes são essenciais para todo negócio prosperar. Delegar tarefas, fazer com que os funcionários fiquem sempre motivados e ser um exemplo para toda a equipe. Estas são funções de quem dirige uma empresa.

Depois de alcançar posições de liderança, os executivos precisam se preparar para mantê-los. “Os líderes também precisam ser treinados e assistidos, inclusive para formar seus sucessores“, diz o treinador Paul Dinsmore, via assessoria de imprensa. Em atuação no Brasil, Dinsmore é experiente e já capacitou dezenas de executivos de diversas áreas, como engenharia, construção, saúde, seguro e comércio.

O especialista listou cinco passos que considera essenciais para os novos líderes se aperfeiçoarem e firmarem no cargo.

 

Passo 1 – Estudar, estudar e estudar

“O bom líder nunca deve parar de estudar. Cursos e especializações de MBA não só no segmento de especialização, mas também em áreas mais amplas, tais como gestão de pessoas, por exemplo, são essenciais para a formação de uma boa liderança.”

 

Passo 2 – Se conhecer (e ser honesto com essa auto-avaliação)

Saber como é o próprio perfil é fundamental. O bom líder precisa conhecer os próprios gostos, afinidades e qualidades, mas acima de tudo os próprios defeitos. Esse autoconhecimento é fundamental para que as decisões tomadas sejam cada vez mais maduras.

 

Passo 3 – Dê o exemplo

“Todos os líderes devem dar o exemplo , porque é através dele que a sua liderança será exercida”. Mantenha-se presente, cumprir horário e ser consistente nas decisões fará com que os colaboradores enxerguem seus líderes como exemplos a serem seguidos.

 

Passo 4 – Eleja um mentor

A orientação de um profissional experiente pode ser decisivo no processo de aperfeiçoamento. “Escolher um mentor ou um treinador para ajudar em questões técnicas, tais como planejamento e gestão de recursos, e comportamental. A troca de experiências entre os líderes é muito importante para o amadurecimento profissional.”

 

Passo 5 – Autogestão

Um líder precisa saber qual caminho está seguindo e aonde quer chegar. Por isso, é importante traçar metodologias e estratégias para a própria carreira. Só assim poderá saber o que quer e auxiliar na formação de sucessores e novos talentos. Para isso, contar com ajuda profissional é de extrema importância.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Consumidores cada vez mais exigentes. Esta é a realidade atual…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat