Como Atender Seus Clientes no Mundo Digital

Man 335401 1280 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

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Se você estiver procurando por estar sempre em cima do que os seus clientes estão interessados em discutir e canais de comunicação digital, parabéns! Você entende a demanda mundial atual.A velha idéia de que a comunicação digital é perda de tempo pode custar-lhe o seu negócio.

Uma das maiores preocupações é a manutenção de uma boa reputação, seja online ou offline. Mesmo se você não tem presença em canais digitais ou adotar uma estratégia mais estática on-line e comunicação oficial, feita exclusivamente por meio de seu site, seus clientes estão em todo o mundo e pode ser falando de você (e não necessariamente bem). Assim, ignorar o poder da comunicação digital não é uma estratégia inteligente. Além de prejudicar a sua imagem, pode fazer você perder grandes oportunidades para ganhar novos clientes.

Mesmo se você tem os meios para responder aos clientes que fazem contato diretamente através do seu site ou enviar e-mails para o endereço oficial da sua empresa, isso é muito pouco para a realidade empresarial de hoje. Clientes insatisfeitos tendem a ser impacientes e buscar respostas rápidas. Muitas empresas estão com medo de adotar outras formas de contato por medo de críticas, sem fazer-se nos diz que a melhor maneira de lidar com a situação é ser o primeiro a refutar as críticas. Isto impede que o problema do aumento.

Assim, a melhor estratégia é a de multiplicar as formas de contato e monitorar. Abaixo, algumas maneiras de fazer isso.

Se sua empresa tem um site, está sempre atento à sua caixa de mensagem.

Se você tem um website ou um blog, verifique sempre se não há nenhuma dúvida entre os comentários dos clientes e tentar respondê-las.

Se você não estiver nas redes sociais, organizar, pelo menos, ter uma presença em mais popular, que são o Facebook e o Twitter.Estes permitem um contato mais próximo com o consumidor, bem como a oportunidade de resolver os problemas publicamente, demonstrando aos outros membros da rede que se preocupam com a qualidade do seu atendimento.

Além de ajudar os “incêndios” logo que surgem, as redes sociais são grandes canais para descobrir o que interessa a seu público-alvo. Saiba mais sobre o que diz e quais são as tendências entre o público pode ser o caminho para expandir o seu negócio, torná-lo mais popular e, é claro, aumentar seus lucros.

Mesmo em redes, esses canais tornaram-se tão central em comunicação corporativa online que muitas empresas ainda têm perfis no Twitter e Facebook voltada exclusivamente para atendimento ao cliente, que são os chamados perfis de atendimento ao cliente. Isso é mais apropriado no campo do varejo, para aqueles com grande volume de clientes ou para aqueles cuja demanda de serviços de monitoramento.

Se este for o seu caso, uma outra opção que pode agregar valor ao seu serviço ao cliente são os bate-papos digitais. Esta opção, normalmente indicado por sinais de “falar com nosso pessoal”, é normalmente disponibilizado em sites e é sempre destacado como um diferencial para oferecer ao consumidor a possibilidade de ser servido imediatamente e modo personalizado. Em todos esses casos, é importante lembrar que uma vez que esses canais são disponibilizados aos seus clientes a fazer contato com sua empresa, é essencial para prestar um serviço adequado e eficiente. Caso contrário, a estratégia pode se voltar contra você. Portanto, antes de implementar qualquer uma das opções sugeridas, o plano!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
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Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

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