Como criar um infoproduto em 6 passos

6 Passos Para Criar Um Infoproduto De Sucesso O Que é Preciso Saber - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Sumário

Criação de infoproduto: 6 passos para criar o seu 

Descubra como criar um infoproduto com sucesso em 6 passo simples

Você já pensou em transformar o seu conhecimento em um infoproduto e ganhar dinheiro na internet? 

Os infoprodutos são uma ótima oportunidade para quem quer empreender no mercado digital.

No geral, eles têm baixo custo de produção, distribuição e manutenção, além de permitir que você alcance um público amplo e segmentado. 

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Mas como criar um infoproduto de sucesso? Neste artigo, vamos te mostrar 6 passos essenciais para você criar o seu infoproduto. 

Confira agora!

Já pensou em legalizar seu negócio? Veja o artigo abaixo:

Abrir CNPJ para infoprodutores: vantagens e obrigatoriedade 

1- Defina o seu nicho de mercado

O primeiro passo é definir o seu nicho de mercado, ou seja, o segmento específico que você vai atender com o seu produto digital. 

Ter um nicho de mercado é importante porque ele vai te ajudar a identificar as necessidades, os desejos e as dores do seu público-alvo.

Além disso, ele facilita a sua comunicação e a sua estratégia de marketing.

2- Escolha o formato

Para criar um infoproduto é preciso escolher o formato que ele vai ter. 

Como já mencionamos, existem diversos tipos de infoprodutos.

A escolha do formato vai depender do seu objetivo, do seu público e do seu conteúdo.

Alguns dos formatos mais populares são:

  • Ebook;
  • Podcast;
  • Audiobook;
  • Vídeo-aula;
  • Curso online.

3- Pense no conteúdo do seu infoproduto

O terceiro passo para criar um infoproduto é criar o conteúdo que ele vai ter. 

Para isso, você precisa planejar, produzir e revisar o seu material, garantindo que ele seja relevante, original e de qualidade para o seu público.

Para criar o conteúdo do seu infoproduto, você precisa primeiramente de muita pesquisa e planejamento.

Todo produto digital deve ser relevante e agregar valor para o público.

4- Escolha a plataforma para hospedar o seu infoproduto

Também é preciso pensar na plataforma onde esse produto vai ficar hospedado.

A plataforma é o local onde você vai armazenar, distribuir e vender o seu produto digital. Ela deve ser segura, confiável e funcional para você e para o seu público.

Existem diversas plataformas disponíveis no mercado, cada uma com suas características e funcionalidades. 

Algumas das plataformas mais usadas são:

  • Hotmart;
  • Eduz;
  • Monetizze;
  • Udemy;
  • Kajabi, e outras.

5- Defina o preço

E o preço do infoproduto? Também é essencial definir o preço que ele vai ter de forma correta e lucrativa.

O preço é um fator determinante para o sucesso do seu produto digital, pois ele deve ser justo tanto para você quanto para o seu público. 

Um preço muito alto pode afastar os potenciais clientes, enquanto um preço muito baixo pode desvalorizar o seu trabalho.

Você não quer isso, não é mesmo? Então como definir o preço de venda correto?

Veja as dicas:

  • Considerar o custo de produção;
  • Estime o valor agregado: quanto vale o seu infoproduto para o seu público;
  • Entenda o preço da concorrência;
  • Estude o perfil do seu público;
  • Considera o marketing.

6- Divulgue o seu infoproduto

Por fim, é hora de divulgar o seu produto digital. 

A divulgação é fundamental para atrair, converter e fidelizar os seus clientes, gerando tráfego, autoridade e vendas para o seu negócio. 

Para divulgar o seu infoproduto, você precisa criar e executar um plano de marketing digital eficiente e eficaz.

Quer dicas? Separamos alguns para você, é claro.

Para divulgar o seu infoproduto, você pode:

  • Crie um site ou blog;
  • Use uma lista de e-mail;
  • Tenha uma página de vendas;
  • Estude o funil de vendas;
  • Use as redes sociais;
  • Pense em uma estratégia de anúncios pagos e afiliados.

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