A comunicação com o cliente é sempre essencial para todas as empresas. Aprenda a comunicar promoções, as características, releases ou simplesmente manter o canal de diálogo aberto é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do seu negócio. Então, a Vértice Contadores trouxe algumas dicas para facilitar a sua comunicação utilizando um dos meios mais comuns e eficazes: o boletim ou a newsletter.
Segundo a pesquisa, o custo de ganhar um novo cliente é equivalente a seis ou sete vezes o valor de manter um já existente. Assim, manter um canal aberto de comunicação pode reduzir os custos da sua empresa para estreitar o relacionamento com o cliente.
O boletim é um canal onde a empresa fornece informações relevantes para o público-alvo. Além de promoções (que seria o conteúdo de uma mala direta), também á necessidade de ter outras informações para “puxar” a atenção do consumidor.
Se sua empresa é uma loja de roupas, que tal algumas dicas de moda? Se a sua empresa vende serviços de manutenção de refrigeradores, que tais notícias sobre o consumo de energia? Todo o conteúdo depende das questões que envolvem os seus produtos e serviços.
Veja como estruturar seu boletim:
- Seja direto e mantenha as informações claras e sem essas palavras pequenas de contratos.
- Dê dicas ou artigos de instruções, sobre os benefícios de um de seus produtos ou serviços
- Crie um editorial, ou um artigo sobre algum tópico relevante
- Ofereça promoções especiais
- Publique notícias sobre novos clientes ou histórias de sucesso
- Esse é um bom momento para fazer um perfil dos trabalhadores e aumentar a consciência pública sobre eles.
- Entrevista com especialistas. Pode ser um tema relevante ou sobre o uso de um de seus produtos ou serviços.
Lembre-se, o boletim não é um jornal. Apesar de exigir uma certa freqüência, não é necessário produzir um por semana. Dependendo do tamanho de sua empresa, e o volume de negócios de produtos e força de trabalho para produzir o conteúdo, uma vez por mês pode ser uma freqüência excelente.