Dia da Mulher: Caixa emite CPF gratuito na semana da mulher.

Data Buyer Behavior Online - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Para homenagear o público feminino, o banco Caixa Econômica Federal oferece de quarta-feira (7) a sexta-feira (9), a inscrição, a regularização e a consulta gratuitas de CPF para as mulheres.

Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,70 e pode ser feita nas agências da CAIXA, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).  Mas, nas celebrações do Dia Internacional da Mulher a regularização e a consulta  gratuitas de CPF será realizada em todas as agências do país, de acordo com horário de atendimento bancário.

O que é necessário levar?

As mulheres maiores de 18 anos devem levar um documento de identificação, que contenha a filiação e data de nascimento, além do Título de Eleitor ou documento de justificativa eleitoral. Quem ainda não tiver 18 anos pode ser representada por um dos pais ou responsável. Nesse caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios e, se for o caso, documento que comprove a tutela, curatela, guarda ou procuração.

As mulheres que tiverem entre 16 e 18 anos e possuam documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento podem solicitar a emissão ou regularização do CPF sem a presença de um responsável.

Sem esse documento, as cidadãs não podem exercer alguns direitos, como abrir contas bancárias e ser titular de programas sociais. Desde 2004, cerca de 1 milhão de mulheres já emitiram o documento gratuitamente, beneficiadas pela ação da CAIXA.

Também como forma de homenagem às mulheres, os empregados e as empregadas da CAIXA serão convidados a refletir sobre o tema “Equilíbrio de Gênero”.

Programa CAIXA ODM:

A CAIXA também contribui para a equidade de gêneros no país, por meio do Programa CAIXA Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O Programa é uma estratégia de investimento social privado para promoção da cidadania, do desenvolvimento regional sustentável e de negócios inclusivos em comunidades de baixa renda.

Entre 79 projetos sociais apoiados pela CAIXA, 25 têm foco no empoderamento da mulher, por meio do empreendedorismo nas comunidades em situação de risco socioambiental, em todo o país. A realização desses projetos possibilita o aumento da população economicamente ativa (PEA), ampliando a inserção da mulher no mercado de trabalho, fortalecendo, assim, a economia do país.

Fonte: CEF

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A empresa que estiver obrigada ou optar pelo uso do…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat