Dicas de Como Começar uma Start-Up

Start Up Concept - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Empreender não é fácil e todo mundo que já tentou sabe bem. Iniciando seu próprio negócio que dá borboletas no estômago para todos. Mas também é muito gratificante quando ele funciona. Há um ditado que diz que quanto mais vezes você “quebrar” uma empresa, melhor, porque você vai estar mais perto de ser um empresário de sucesso, e não deixe sua start-up quebrar.

Na verdade, a experiência ajuda e tempo para iniciar o seu próprio negócio. Mas isso não significa que você irá falhar porque é novo no mundo do empreendedorismo. Para aqueles que são novos, cheio de gás e tem sede de aprendizado e experiência, veja abaixo por onde começar a ganhar no mercado.

1) Monte seu Plano de Negócios

Você não sabe todas suas perguntas até que você tente responder a quaisquer perguntas que surgem quando você está escrevendo um plano. Não há necessidade de comprar software caro para montar um plano de negócios, há muitas ferramentas manuais para os pequenos e médios empresários. Basta fazer uma pesquisa e encontrar um modelo que se encaixa o que você precisa.

Mas, se um plano de negócio que você intimidar, montar pelo menos um equilíbrio de resultados. Coloque no papel o quanto tem para investir, manter e quanto terá de lucro e quanto tempo para receber os recursos de volta. Uma vez concluído este primeiro passo, você vai saber melhor o que é o futuro de seu negócio e se isso faz algum sentido. É simples: Se os números não batem, não comece ainda.

2) Investir em seu Website

O site de uma empresa é o seu cartão de visita. Por isso é muito importante dedicar tempo e esforço nesse canal. É comum startups começam com uma página simples e deixar para “corrigi-lo” mais tarde, algo que muitas vezes não acontece. Não cometa este erro. O ideal é contratar um profissional para fazer a página “sobre os noves”. Apesar de ser mais caro, vale a pena lembrar que você está construindo a sua marca. No entanto, para aqueles que ainda não têm investimentos para esse importante passo, é possível montar um site sem gastar muito. Pesquise bem antes de começar!

3) Faça Contatos

Se você não sabe por onde começar ou não têm muita experiência, a melhor coisa a fazer é conversar com seus pares do mesmo setor. Conhecer, conversar e colaborar com quem está fazendo coisas semelhantes ao que você quer fazer.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A partir de junho de 2013, as notas fiscais emitidas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat