Dicas para Promover o Bem-Estar na Empresa

Happy Teamwork - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O início do ano é geralmente marcado por promessas e planos novos. Muitos se perdem ao longo do caminho, mas há um que não pode ser ignorado: a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Dados recentes do INSS mostram que os distúrbios mentais atingem mais de 200 mil trabalhadores por ano no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria, a depressão e a ansiedade estão em segundo lugar no ranking geral de folgas, perdendo apenas para lesão por esforço repetitivo (LER).

Medidas simples podem melhorar a qualidade de vida dos funcionários e, conseqüentemente, a vontade de trabalhar. Pessoas felizes e saudáveis produzem mais, há cada vez menos dinheiro com o plano de saúde.

Confira as nossas dicas para melhorar o ambiente de trabalho:
1. Ouvir: Procure entender as reais necessidades dos funcionários. Uma boa idéia é criar uma urna onde se pode escrever e depositar, de forma anônima, o que se pode melhorar dentro da empresa.

2. Seja mais flexível: Se possível, exceções abertas quando necessário. Por exemplo, para proibir um pai a participar da apresentação da criança no meio da tarde não é legal. É possível compensar horas trabalhadas e se o funcionário sempre está com todas as atividades em dia, por que não?

3. Dê o exemplo: mudar velhos hábitos não é fácil, mas o chefe pode dar o exemplo. Um bom líder demonstra através do que ele espera do empregado. Valorize o tempo com a família e vida para além dos muros da empresa.

4. Faça todo mundo se mexer: com boa vontade você pode organizar grupos de caminhada, ginástica oferecer ou incentivar o uso da bicicleta, a criação de um parque de estacionamento para bicicletas e uma sala de curativos pequenos.

5. Organize campanhas de incentivo: usar a criatividade quando se trata de motivar hábitos saudáveis. Dê um dia de folga, descontos no seguro de saúde, taxa de matrícula em uma academia, etc.
Para demonstrar preocupação com o bem-estar do empregado, o empresário pode conquistar a sonhada equipe que veste a camisa!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Todo dia você acorda cedo, se arruma, de frente para…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat