Empresários: Cuidado com as Vendas Realizadas com Cheques!

Banner Cheques.jpg - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Conforme pesquisa publicada pela Serasa Experian a respeito da expectativa empresarial para o Dia dos Pais 2012, cerca de 40% dos entrevistados esperam aumento do faturamento para a data, em comparação com o ano passado. Com essa expectativa de aumento no faturamento, chega também outra preocupação: a insegurança no recebimento de pagamentos com cheques sem fundo, que aumentou de 2,08%, em abril, para 2,20%, em maio no Brasil.

Segue abaixo algumas dicas para evitar fraudes em operações feitas com cheques:

– Solicite do comprador o cartão do banco e a Identidade original, bem como um número de telefone para confirmação. Confira os números do RG e do CPF e a assinatura que estão no cheque com os que estão em outros documentos e no cartão do banco;
– Confira as informações básicas do cheque: Verifique se os dados que estão na parte superior do cheque são iguais aos do código de barras da parte inferior. Os falsificadores dificilmente alteram esses números;
– Anote os dados no verso do cheque;
– Confira se a foto no documento é a mesma do emitente ou se tem alguma aparência de adulteração, como se tivesse sido alterada;
– Preste muita atenção nos casos em que o cliente fizer o cruzamento do cheque sobre os códigos de barra. Ele pode estar tentando esconder dados adulterados. O mesmo cabe para assinaturas.
– Passe de leve o dedo indicador sobre o nome, o CPF e o n° do cheque e observe se não existem elevações. São comuns falsificações nesses dados realizadas com máquinas de escrever.
– Confira o valor e a data de emissão;
– Não aceite cheque previamente preenchido, nem rasurado;
– Evite aceitar cheques não personalizados;
– Se possível, ligue no ato para confirmar a validade do telefone informado;

Empresário, fique atento nessas dicas para evitar cair em golpes de pessoas mal-intencionadas durante datas comemorativas. Caso o sua loja não possua outras formas de pagamento, proteja-se!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Muitos trabalhadores ainda confundem o significado, ou não sabem a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat