Hoje você pode comparar o mercado atual com um campo de batalha importante onde ganha o mais preparado. Que tal usar esse conhecimento para dar ênfase na sua competitividade? No mundo militar, as equipes e os líderes são extremamente importantes para a evolução das tropas. No mundo dos negócios também. É preciso uma boa sinergia entre os comandantes e soldados e todos devem saber suas habilidades, suas funções e potenciais de cada um. Cada equipe precisa ter metas, objetivos e treinamento são necessários para que os resultados sejam positivos.
A competição também é importante, uma vez que Sun Tzu disse em seu livro “A Arte da Guerra” conhecer o inimigo é o primeiro passo para vencê-los. Assim como em uma batalha, cada empresa deve estar ciente do potencial dos concorrentes para encontrar seus diferenciais e se posicionar no mercado.
Algumas habilidades de grande importância no mundo empresarial de hoje também são essenciais no mundo militar, tais como planejamento, bom uso da experiência, liderança, análise de risco e, ao mesmo tempo, ser invulnerável às ações enganosas do adversário.
Por Vinicius Cruz Camargo, relações internacionais Advisor, o conhecimento adquirido no curso de pós-graduação “Gestão de negócios, aplicando a estratégia militar” FAAP mudou sua maneira de pensar e agir a possibilidade de aplicar o conceito no seu dia a dia. “Isso resultou na imediata abertura de novos horizontes”, acrescenta.
Claudia Caparelli Gasparini, gerente de planejamento de varejo e gestão de um grande banco espanhol, vai mais longe. Compreender as estratégias militares me permitiu compreender a dinâmica do mercado e das repercussões domésticas e globais Hoje, eu sou o mercado-alvo e análise da concorrência em um mais interativo, você vai ver as peças e cenários de prospecção com mais assertividade”.
O mundo dos negócios não deixa de ser uma grande batalha, portanto, é um empresário bem preparado e vencer essa luta!