Sabe aqueles obstáculos que impedem o crescimento da sua empresa? Chegou a hora de dizer adeus e reorganizar todo o planejamento. A primeira etapa consiste em detectar os problemas que podem esconder resíduos fraude, e até mesmo a ineficiência de alguns profissionais.
“Já servir vários clientes que queriam reduzir os gastos, mas não é o pensamento de que houve problemas de fraude empregados próprios ou falta de compromisso dos profissionais que causam desperdício significativo”.
Se a sua empresa passa por uma ou mais das situações abaixo, é hora de rever velhos conceitos:
1 – Cuidado com os relatórios gerenciais com informações truncadas camuflado ou falta de informações.
2 – Atenção redobrada com a “caixinha” da empresa. É comum os departamentos criarem a “caixinha” – dinheiro extra para eventualidades ou emergências, mas quase nunca são justificadas em relatórios. Ou quando o são, fazem parte dos custos extras chamados “outros” ou “diversos”.
3 – Fique de olhos nos gastos “urgentes” ou “excepcionais”. Eles podem esconder a incompetência. Normalmente os gastos devem ser planejados e aprovados anteriormente.
4 – Gastos viciados: Ninguém sabe explicar. Acontecem de forma automática, ao longo de muito tempo porque criou uma filosofia que a empresa atua daquela forma e nunca ninguém tentou mudar.
5 – Comodidade nos orçamentos estabelecidos. Muitos departamentos não revisam os orçamentos para reduzir as despesas, simplesmente por medo de receber um orçamento menor ou por comodidade.
Para aumentar os lucros e crescer ainda mais em 2013, corrigir todas as possíveis “rachaduras” de sua empresa!