“Não é justo”, em vez de dizer que você está sendo injustiçado porque só seu colega ganhou o aumento ou porque só você precisa trabalhar no feriado, tente coletar dados e informações mostrando o seu trabalho e para se tornar reconhecido.
“Não é o meu problema”, “Eu não sou pago para fazer isso” atitude egoísta podem limitar o seu crescimento profissional. Por mais que um pedido feito para você seja inadequado ou inconveniente, imagine o que é importante para aqueles que o fizeram, então não tente mostrar indiferença e não seja insensível aos problemas de outras pessoas.
“Eu acho”-Essa frase soa melhor: “Eu acho que a nossa empresa pode ser um bom parceiro para você?” ou “Eu acredito que a nossa empresa pode ser um bom parceiro para você? O” eu acho “transmite uma certa insegurança para o interlocutor.
“Eu vou tentar”, quando dizemos que vamos tentar fazer alguma coisa, fica implícito que há a possibilidade de falhar. Quando você fala com alguém no trabalho, especialmente com seus superiores, preferem usar palavras como “eu vou fazer.”
“Ele é um idiota”, “Ela é um preguiçoso”, “Odeio esta empresa”, evitar esse tipo de comentário imaturo sobre o seu trabalho e os seus colegas, como isso vai se voltar contra você. Se você tiver uma reclamação realmente relevante sobre alguém ou alguma coisa, tentar comunicar seus superiores com calma e neutralidade.
“Mas nós sempre fazê-lo dessa maneira”, os líderes apreciar a inovação, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Uma frase como essa mostra exatamente o contrário, ou seja, que está fechado para notícias. Em vez de dizer isso, tente falar: “Isso é interessante, como podemos fazer este trabalho?” Ou “Isso é bem diferente do que temos feito, vamos discutir os prós e contras”.
“Isso é impossível” ou “não há nada que eu possa fazer”-Para falar assim mostrando uma atitude pessimista, passivo e sem esperança. Realmente, que todas as possibilidades para resolver o caso já foi verificado? Para não deixar uma impressão negativa entre os seus colegas, preferem dizer “vamos discutir as possibilidades de diante” ou “eu posso fazer isso”.
“Você deveria ter feito isso” ou “Você poderia ter feito de tal forma”, o ambiente de trabalho tem de ser um lugar de colaboração e trabalho em equipe. Para apontar o dedo e dizer como alguém deveria ter feito o seu trabalho, nós criamos um desconforto para todos. Ao dar feedback, tente usar expressões como “da próxima vez, eu passar a informação imediatamente” ou “Recomendar que no futuro você…”.
“Eu posso estar errado, mas…” ou “esta pode ser uma idéia idiota, mas…” quando usamos uma expressão depreciativa, você acaba desvalorizando também a idéia que vem a seguir. Não é necessário o uso deste tipo de expressão para fazer uma sugestão. Em vez de dizer “Eu posso estar enganado, mas eu acho que nós estamos gastando tempo com esta discussão sem importância”, preferem falar “em minha opinião, estamos gastando tempo com esta discussão sem importância”.
“Eu não tenho tempo para isso agora “ou” estou muito ocupado “, mesmo se isso é verdade, ninguém quer se sentir menos importante do que qualquer um ou qualquer coisa que você dizer:”.? Podemos discutir isso outra hora?”ou “Podemos nos encontrar na sua sala em 15 minutos para discutir isso?”.