Muitos dizem que as empresas têm de estar nas redes sociais, mas você sabe o porquê?
Nos últimos anos, o crescimento da presença de empresas em redes sociais tem sido constante e atingem recordes a cada ano que passa. As grandes empresas de siderurgia e mineração correspondem aos desempenhos principais na web, mas as PME de saúde e cuidados pessoais, de varejo e de atacado também têm uma fatia importante nesse crescimento.
O número de perfis de empresas no Twitter cresceu 21% na América Latina e 17% a nível mundial. O Brasil tem a liderança, com o maior número de perfis corporativos, seguido pela Venezuela. E o principal motor do crescimento é a interação: cerca de 53% das empresas de tenta interagir com seus seguidores através de menções e retuítes.
O Facebook já teve um crescimento de 11% na América Latina, enquanto o resto do mundo cresceu 20%. O Brasil continua com forte presença nos negócios em crescimento que usam a rede para reforçar a sua comunicação com o consumidor.
“A empresa que utiliza dois ou mais canais de comunicação com o cliente acaba fortalecendo sua marca com uma comunicação forte e contínua”.
Note-se que, cada vez mais, as atividades de empresas na web são reforçadas com canais de comunicação abertos. É importante ter um canal de SAC ou para a divulgação de produtos, serviços e ofertas, mas também é essencial para criar um forte relacionamento com o consumidor, a fim de retê-lo à sua marca.