Mudanças na Nota Fiscal

Nota Fiscal - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A partir de junho, a nota fiscal deve informar ao consumidor que ele está pagando de imposto em cada produto ou serviço. Em um país como o nosso, onde a carga tributária é considerada uma das mais altas do mundo, esta transparência significa mudanças importantes, tanto para o consumidor e para o empresário. Saiba como se preparar!

A nova lei torna obrigatória a informação em documentos fiscais o valor aproximado de impostos federais, estaduais e municipais sobre as vendas de bens e serviços. “Basicamente, serão considerados os seguintes impostos: ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS, CIDE sobre os combustíveis e IOF (serviços financeiros)”, explica o procurador Lal Nagasse, especialista em direito processual imposto pela PUC de São Paulo.

Para os empresários a mudança significa usar um painel visível, outro meio eletrônico ou impresso, que demonstra o percentual do valor aproximado de impostos cobrados sobre todos os bens ou serviços oferecidos para venda.

“Os valores podem ser calculados semestralmente por instituições respeitáveis relacionadas ao cálculo e análise de dados econômicos”, indica o doutorado e mestrado em direito fiscal, Fabiana Lopes Pinto. De acordo com o especialista, os estabelecimentos que não cumprirem estarão sujeitos a pesadas sanções. Estas incluem multas, apreensão, confisco de licença ou atividade e proibição.
É importante que os consumidores brasileiros tenham plena consciência do que realmente estão pagando e, assim, a possibilidade de exigir do poder público, melhorias nos serviços prestados e questionando futuros aumentos de impostos.

No entanto, o Dr. Moore faz uma ressalva importante. Segundo ele, é injusto deixar a conta final para o setor produtivo, que terá de arcar com todos esses custos. “O mais razoável seria o Governo, que recolhe os impostos, fornecem essa informação, ou a si mesmo, para contratar esses institutos, se você não tem o mesmo”, conclui.
E você, está preparado para essas mudanças?

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A Internet pode ser um lugar perfeito para empreender, principalmente…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top