No Brasil vem crescendo o número de pessoas que sonham em abrir seu próprio negócio. Este grupo de empreendedores já faz parte de 44% dos brasileiros. Se você já é um empreendedor ou pretende ser, conheça as cinco principais categorias desta classe que cresce a cada dia no país:
O Ex-Funcionário
O perfil do empreendedor é o mais conservador de todos. Atenta à sua própria experiência de vida, o empresário está preparado para arriscar o seu trabalho e dinheiro para investir em sua própria empresa.
A Mãe
Mães empreendedoras são as mais tradicionais. Donos do seu próprio negócio, eles se tornaram responsáveis pelo cuidado da família como tanto por sua própria empresa.
O Familiar
Herdeiros de empresas familiares a intenção de continuar a tradição de negócios. Pequeno ou médio porte, eles mantêm a proposta inicial, mas entram em algumas situações de risco para inovar os produtos e serviços.
O Arriscado
Ao contrário do que se pensa, não são apenas os jovens que se arriscam. Empreendedores de risco são aqueles que começam novos negócios, onde uma boa idéia vem surge. Com as tendências de mercado em mãos, aproveitam a oportunidade e empreendem em qualquer situação econômica.
O Oportunista
É aquele que vê possibilidades em situações em que ninguém mais tem dado valor. Transformar problemas em lucro e soluções em produtos e serviços.
Você identificou com algum perfil? Embora todos tenham características diferentes, o princípio é sempre o mesmo, empreender!