Outros dois temas tornaram-se parte do programa de Educação a Distância ( EAD) do Sebrae. Micros e pequenas empresas estão contando com os ensinamentos sobre sustentabilidade e redes sociais. As aulas são gratuitas e online.
Durante o curso sobre sustentabilidade, o empresário faz um diagnóstico do seu negócio para identificar quais os pontos que ele precisa para trabalhar para sua empresa se tornar realmente sustentável.
Lições sobre redes sociais já apontam os desafios e as vantagens da presença da empresa nas redes. O empreendedor é orientado a definir os fluxos de informação, estabelecer rotina de trabalho e fazer a correta identificação do público e estratégias de relacionamento.
“Os dois campos se concentram no planejamento e compreensão do conceito da sustentabilidade e da rede social. É muito comum entre as pequenas empresas a adoção dessas práticas, sem qualquer conhecimento e estratégia prévia”, disse, em nota, Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.
A programação completa dos cursos pode ser acessada no site www.sebraesp.com.br/ead. No primeiro semestre deste ano, 35 mil pessoas fizeram os cursos do Sebrae-SP. Após a finalização das aulas, o Sebrae-SP emite um certificado e o empresário pode fazer o download ou a impressão do material didático.