Veja os Erros que Podem Levar Seu Negócio à Falência.

Captura De Tela 2018 01 25 Às 15.24.11 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Uma gestão má realizada, ou a falta dela, pode levar empresas a não chegarem no seu segundo ano de vida. A falência é algo que preocupa muito a vida do empresariado, pois junto com ele vêm os sentimentos de frustração e até de arrependimento.

De acordo com o diretor da FCL consultores, Fabio Cornelius, além do gerenciamento de incompreensão, a incapacidade de inovação política e desarticulação também são fatores que poderiam causar a falência do negócio. “Ser um empreendedor é um milagre no Brasil, o país não dá uma base para o crescimento do negócio e geralmente vampiriza lucros por conta de encargos fiscais absurdos.”

Segunda a avaliação do consultor, existem dois tipos de empresários que sobrevivem: aqueles com políticos que apóiam e gerenciam atalhos para angariar fundos e aqueles que trabalham toda a vida, só para garantir o crescimento da empresa. Diante disso, ele aponta  cinco pontos que podem levar o empresário à falência:

1º Gastar mais do que lucra

Muitos empresários brasileiros quando eles obtêm o primeiro faturamento superior, compram um carro importado e acham que isso está ajudando o seu negócio. ‘ Quando gasta mais do que ganha, provavelmente sua empresa em breve terá mais investimentos ‘ diz Cornelius.

2º Investir os lucros indevidamente

O empresário também vampiriza a empresa, usando o lucro errado, investindo no consumo, não a produtividade. De acordo com o consultor, é necessário investir em inteligência e realçar a criatividade. Se a empresa não tem lucro suficiente para investir em parcerias de inovação deverá procurar não ficar parado no tempo.

3º Aumentar a dívida sem critério

O consultor diz que você precisa entender que a dívida pode levar a empresa mal concebida no buraco. Com as altas taxas de juros do país em dívida pode ser fatais.

A maioria das empresas tem conhecido e falhou se aproveitado sem critério e quando chegou a hora de crescer, e o banco cortou o crédito. A empresa nadou e morreu na praia, com um portfólio completo de aplicativos e sem capital de giro para atender ‘.

4º Não entender os relatórios de contabilidade

Muitos empresários devido à falta de conhecimento, de negligência e de relato financeiro usando o “jeitinho brasileiro” para criar maneiras de reduzir a carga fiscal. Com isso, mesmo declarando o prejuízo e lucro. Assim, quando você precisa de capital, ou mesmo para procurar parceiros para capitalizar a empresa, não ‘ encontrar.

Cornélio observa que qualquer investidor interessado no negócio procurará as contas da empresa, antes de tomar uma decisão sobre o investimento.

5º Política de desarticulação

Evadir impostos, e dar “forma” não garante a sobrevivência do seu negócio. Mas uma decisão firme e com base na rentabilidade, inovação e sim de consciência global. ‘ Nós temos que ser empreendedores sérios, não de empresários ‘ hacks.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
O Programa ICMS em Dia foi Instituído por meio da…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat