Na Era da Informação e nas relações entre Empresa e Cliente, transparência é essencial! O comportamento da empresa em relação às opiniões do público modela a imagem transmitida aos consumidores e futuros clientes. Com isso, não permita que a sua empresa seja vista como uma organização difícil de conversar.
Para os consumidores, empresas que não tem abertura parao diálogo correm o risco de perder credibilidade em relação ao mercado. Por isso, é muito importante investir em ferramentas que possibilitem a comunicação entre as partes.
Existem diversas maneiras de promover o feedback do cliente: caixinha de sugestões, telefone, e-mail, SAC, mídias sociais, pesquisas e muitas outras. Quanto maior o diálogo com o consumidor, maior é a confiança transmitida ao público. Quanto maior a credibilidade da sua empresa, mais fácil será divulgar informações sobre novos produtos, melhores serviços ou simplesmente uma mensagem de agradecimento ao cliente.
O objetivo de qualquer empresa é tornar o seu cliente satisfeito, atendendo suas necessidades. Para saber se esse objetivo foi alcançado é essencial esse canal de comunicação.
E você empreendedor, o que tem feito para ouvir a opinião de seus clientes?