5 Dicas Para Aliviar a Correria de Dezembro

Blackfriday - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Todos os anos temos a mesma impressão de que os dias estão passando muito rápido e quando percebemos, é dezembro. A verdade é que, no final do ano, as coisas ficam ainda mais corridas e, em menos de um mês, queremos resolver tudo o que não foi feito nos 11 meses anteriores.

Esta época do ano, temos muitos problemas para resolver e vontade de estender o mês se torna grande. Já não bastasse as diversas atividades planejadas, ainda precisamos resolver as demandas que a época pede: confraternizar com os colegas de trabalho, amigos de infância e toda a família. Dezembro está cheio de compromissos.

Mas, em meio a toda a agitação, não podemos esquecer o stress famoso, aquele que bate à porta sem ser convidado. Compromissos familiares, o aumento da demanda de trabalho, os prazos, as compras de fim de ano, tudo isso contribui.

Agora, já pensou como seria antecipar alguns detalhes importantes para o final do ano ficar um pouco mais confortável e ser capaz de cumprir todos os compromissos, sem tanto estresse?

Pensando sobre isso, separamos  5 dicas para ter mais paz de espírito para sua agenda de fim de ano. Confira :

1) Organize as finanças: já iniciamos dezembro com a certeza de que parte da nossa renda está comprometida e com dívidas assumidas de final de ano. Mas é bom lembrar que devemos considerar os gastos do início de ano também, que são inevitáveis e quase sempre previsíveis. É extremamente importante para empreendedores colocarem os débitos em dia. O início dessa organização é identificar todas as despesas fazendo uma lista e apresentar para a família estabelecendo objetivos em conjunto. Seja qual for a estratégia adotada, é essencial saber que, para obter ótimos resultados, é importante organização, disciplina e muita força de vontade.

2) Crie uma estratégia de vendas e atuação agora: para muitos empreendedores, o final de ano é a melhor data para vendas. Aproveitar as oportunidades é importante, entretanto, é necessário agir antecipadamente com suas estratégias.Para manter um caixa saudável, a condição é o planejamento, criando recursos suficientes para um fluxo positivo para meses posteriores, os quais sabemos que serão mais limitados, uma vez que consumidores já possuem obrigações de pagamentos.

Compare resultados anteriores para ter uma previsão, crie estrátégias de vendas e atuação agora, já pensando até o Carnaval. Dessa forma, você conseguirá reverter quaisquer quadros de alta e baixa do seu negócio.

3) Compras de Natal: nas próximas semanas, milhares de brasileiros irão começar a fazer suas compras de Natal. Estima -se que cerca de R$ 3 bilhões serão gastos com lembranças. E a quantidade de pessoas na rua fazendo compras será enorme. Com isso, há diversos motivos para fazer compras pela internet, não sendo necessário enfrentar congestionamentos, vendedores, nem mesmo filas nos caixas. A compra poderá ser feita de qualquer lugar, dando a liberdade de pesquisar com calma pelos melhores preços.

4) Ganhe tempo com os jantares do final de ano: se o seu negócio é familiar, que tal festejar com todos de uma forma alternativa? Com a correria no trabalho, muitas vezes ficamos cansados para preparar aquele banquete que é essencial para o final de ano. Isso requer tempo e disposição e o cardápio de Natal, e até mesmo o de Ano Novo, pede um toque diferente e especial. Para empreendedores que trabalham em escritórios convencionais essa preparação pode trazer mais problemas do que alegrias. Aproveite a facilidade de reservar sua Ceia de Natal e Ano Novo em diversos restaurantes. Eles oferecem menus especiais, além de grandes buffets e música ao vivo. Só não esqueça de fazer a reserva com antecedência, em novembro, para não ter surpresas no final do ano.

5) Programe sua viagem de férias agora: subestimar o valor do preparo com antecedência é um grande erro: planejar é fundamental e não exige muito tempo. Com o fim de ano chegando, aquela empolgação para curtir as férias acaba deixando as pessoas mais relapsas com as finanças. Mesmo com os ganhos extras de final de ano nos negócios próprios, muitos PMEs começam o ano no vermelho e grande parte da culpa se deve a má organização das férias. Faça um planejamento da sua viagem com antecedência e compatível com seu bolso e não se estresse mais com esse quesito em dezembro. Vale salvar as informações na nuvem e compartilhar com a família para otimizar o tempo do roteiro, que tal?

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A importância do posicionamento de conteúdo no marketing digital, e…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat