7 Passos para Melhorar sua Produtividade

38 Como Melhorar A Produtividade Do Seu Escritório De Advocacia - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Às vezes, as mudanças de atitudes são necessárias para alcançar um nível de excelência em uma empresa específica, especialmente no que diz respeito à otimização do tempo de trabalho.

Aprender a usá-lo a seu favor é uma grande vantagem para os profissionais, independentemente da área de atividade de sua empresa. São grandes resultados que você tem com a capacidade de organizar bem o tempo de serviço, produzindo adequadamente dentro do horário de trabalho, evitando horas extras e dando os retornos necessários.

No entanto, é muito grande as dificuldades para um profissional se adequar a esta demanda de mercado. Pensando sobre isso, há várias ações que podem e devem ser tomadas, aqui estão alguns pontos que merecem:

1 – Use elementos eletrônicos com foco no objetivo do trabalho: computadores que estão conectados à internet podem acessar facilmente chats, redes sociais, Skype, mensageiros, curiosidades… Tudo isso pode ser usado estrategicamente para facilitar o trabalho. Mas é importante que eles não sabotem sua hora de realizar determinadas tarefas. Eles precisam facilitar essa produção, não tirar a sua atenção. Reserve algum tempo no seu dia para cuidar de seus e-mails e relacionamentos, mas não fique 100% do tempo conectado

2 – Concentre-se nas ações a serem tomadas. Para isso, faça uma lista de todas as tarefas do dia e ordene suas realizações, fazendo as mesmas na sequencia estabelecida e dando a devida atenção a cada um delas. Estarmos preocupados com muitas coisas fazem com que não façamos nenhuma ação adequadamente;

3 – Evite se comprometer com mais do que suporta. Para parecerem produtivos muitos profissionais acumulam diversas obrigações, muitas dessas que não são nem mesmo sua obrigação e desejam resolver tudo. Saiba que cada um tem seu escopo de trabalho e é pago para isso. Então, concentre-se no seu objetivo no final

4 – Evite levar para a empresa os problemas pessoais. Muitas vezes, isso é impossível, mas evite que eles tenham grande impacto nos resultados do trabalho, salientando que a falta de concentração na tarefa em execução pode levar a um retrabalho ou perdas muito maiores

5 – Se motive e faça sempre o melhor. Muitos colaboradores não procuram fazer um trabalho diferenciado, criando um ciclo vicioso na relação acomodação-desmotivação, e acomodação gera desmotivação

6 – Por mais que seja convidativa, a procrastinação gera acúmulo de serviços. Portanto, evite deixar tudo o que pode ser feito hoje para amanhã. Pode parecer que não haverá problemas, mas você pode ter certeza que o resultado não será positivo

7 – O descanso é essencial, a fim de ser produtivo. Nenhum profissional é 100% do seu tempo, cada vez mais temos que se envolver no famoso ócio criativo. Assim, é necessário uma relação equilibrada. Separe suas atividades em: Crises (importante e urgente), Urgências (urgente, mas não importante), Planejamento (importante, mas não urgente) e Rotina (nem importante e nem urgente).

A pessoa estabelecendo bem esta relação com o tempo terá muito mais tempo para sua vida pessoal, caindo com o mito de que o empreendedor dedicado é o que só pensa no trabalho. Só pensar no trabalho não é bom, pois afeta diretamente a nossa saúde, família e qualidade de vida. Quando planejamos nossas atividades, conseguiremos ser produtivos.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Não é raro ouvir dizer que o Brasil é o…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat