Home Office x Escritório: O que é Melhor para Cada Caso?

13 03 2017 Fr - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O avanço da tecnologia tem gerado uma série de quebras de padrões, tanto nos padrões sociais quanto nos profissionais. Ainda é difícil calcular o real alcance de todas essas mudanças, mas a única certeza é que essas mudanças estão ao nosso redor, e muitas delas já fazem parte do cotidiano. Uma delas é a forma como, nos últimos anos, o local de trabalho mudou: muitas pessoas passaram a preferir o home office, trabalho na própria casa e com jornada menos definida.

Não passar horas preso no trânsito, não ter a obrigação de ir todo dia ao escritório da empresa, fazer o próprio expediente e ter mais tempo para o lazer começa a ser uma opção viável para muitos casos – e essa modalidade é conhecida como “home office” (traduzida como “Escritório em Casa”) e tem conquistado cada vez mais profissionais.

Uma pesquisa realizada com empresas pela Câmara Americana do Comércio (Amcham) em 2012, revelou que 39% das instituições que desejavam reter seus talentos, utilizavam o home office como estratégia.

“Porém, antes de tomar qualquer atitude drástica e transformar um dos quartos de casa em um escritório ou oficina, é preciso lembrar que existem pontos chave que podem determinar o sucesso – ou o fracasso – do profissional que trabalha em casa”, exalta Madalena Feliciano, diretora de projetos da empresa Outliers Careers.

Como essa ainda é uma nova forma de trabalho que vem sendo aperfeiçoada com os anos, o dono da empresa precisa entender que alguns clientes podem não levar a empresa tão a sério caso ela não tenha um endereço comercial ou uma sala para fazer reuniões e tratar negócios. “Quando acontece esse tipo de coisa, uma boa solução é locar pequenos escritórios destinados a atividades corporativas diversas” comenta Madalena.

Para o profissional que deseja trabalhar dessa forma, ele precisa estar ciente das vantagens e desvantagens que o home office traz. “As vantagens são lembradas com mais facilidade, afinal, quem não quer dormir alguns minutos a mais? Ou então, evitar o trânsito e ter um café da manhã mais calmo?”, comenta a especialista. “Mas também existem alguns fatores que podem afetar de forma negativa a produtividade do profissional que trabalha em casa”, exalta.

Segundo pesquisa realizada pelo grupo Regus, os fatores que mais comprometem a produtividade de quem trabalha em casa são: a família pedindo atenção durante o trabalho (64%), a dificuldade de concentração (44%), os ruídos domésticos (42%), as dores na coluna causadas por mesa inadequada (32%), conexão de internet lenta (28%), a vontade de deixar a TV ligada (23%) e o telefone com problemas (11%).

“Para evitar ou ao menos minimizar esses problemas, antes de contratar um profissional para trabalhar em home office – ou de se tornar um deles, – é preciso levar em consideração três aspectos importantes. O primeiro é a independência – afinal, ele não pode depender dos seus superiores ou colegas para realizar o que lhe é pedido. O segundo é a disciplina – é preciso manter o foco, priorizar tarefas importantes e manter uma rotina. O terceiro é a organização – mais do que necessária para controlar o andamento dos projetos e manter o ambiente em condições propícias para o trabalho”, conclui a especialista.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Às vezes, as mudanças de atitudes são necessárias para alcançar…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat