8 Dicas para Abrir seu Primeiro Negócio

Finance Money Startup Bbva - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Embora o índice de mortalidade das empresas nascentes esteja caindo no Brasil, a maioria das pequenas empresas não conseguem superar os primeiros anos de vida. Entre os motivos estão a falta de planejamento e de experiência, pouco capital para investir e má gestão. Confira 8 pontos que merecem a atenção dos novos empreendedores antes de abrir o primeiro negócio:

1 . Aposte na experiência

Se o empresário não tem experiência na área em que deseja iniciar uma empresa, uma boa dica é procurar um sócio, empregado ou até mesmo uma empresa de consultoria que já tem alguma experiência na área em questão.

2 . Adquira formação e conhecimento

A busca de conhecimento sobre a área em que você deseja atuar é crucial. Os cursos de formação são importantes para compreender melhor as questões do dia-a-dia, desenvolvendo a capacidade de identificar e resolvê-los de forma rápida, eficiente e mais econômica possível.

3 . Desenvolva um plano de negócios

Iniciar um negócio sem um plano de negócios é o primeiro passo para o fracasso. Defina a estrutura operacional da empresa, crie um plano financeiro detalhado com o investimento total, capital de giro, custos e rentabilidade da previsão da empresa no 1º, 2º e 3º ano. Você também pode criar um plano de marketing para identificar o público-alvo, mercado e estratégias de venda.

4 . Gere valor para o cliente

Para se destacar em um mercado com tantos concorrentes você tem que perceber a importância de ter um diferencial e gerar valor para o cliente. Responder a perguntas do tipo: “Como mostrar que a minha empresa existe? Por que o cliente me daria a preferência? Qual é o meu diferencial?” Ajuda a identificar e implementar novas estratégias.

5 . Faça investimentos assertivos

Normalmente, o empreendedor tem o capital necessário para o investimento, mas não é capaz de identificar corretamente onde investir o dinheiro. Áreas como marketing, capacitação de funcionários e estruturais devem ser priorizadas, pois estão ligadas diretamente ao cliente e ao funcionamento da empresa.

6 . Mantenha capital de giro suficiente

Antes de iniciar as atividades, tenha pelo menos a quantidade suficiente para manter as despesas gerais da empresa durante um ano. Os primeiros meses são a adaptação ao mercado e não geram muito dinheiro na caixa de entrada, que pode não ser suficiente para pagar as despesas essenciais da empresa.

7 . Separe as finanças empresa de finanças pessoais

Uma dica é estipular um salário para o proprietário, que deve ser retirado junto com o pagamento de funcionários. Evitar retirar dinheiro fora das datas pré-estabelecidas para o pagamento e manter bem estruturado o controle financeiro da empresa também são tarefas importantes.

8 . Controle a ansiedade

A ansiedade pode causar grande frustração antes mesmo que clientes importantes tenham conhecimento de que sua empresa existe. Inúmeros fatores podem atrasar o reconhecimento de empresa, por isso os esforços devem ser direcionados corretamente, na busca de conhecimento e qualificação, vontade de trabalhar e incentivos à inovação.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Para obter um bom retorno sobre suas ideias de negócios…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat