Atendimento nota 10: Como Encantar seus Clientes

As Regras De Ouro Para Deixar Seu Cliente Satisfeito Televendas Cobranca - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Sumário

Um bom atendimento ao cliente é mais do que a diferença, é uma necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da boa educação: é ter sensibilidade , a compreensão e a técnica de transmitir ao cliente a informação que ele precisa saber para se decidir sobre uma compra.

De acordo com uma pesquisa realizada pela US News and World Report, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam comprando um determinado produto ou serviço por causa do mau serviço e má qualidade dos serviços prestados.

Então, vale se perguntar: como está o atendimento da sua PME? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para satisfazer as aspirações dos clientes? O que os consumidores falam sobre o seu negócio? Hoje em dia, o consumidor é implacável com o deslize das empresas e, dependendo da gravidade do erro, a crise de imagem tem um impacto direto nas vendas.

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Para pequenas e médias empresas, a importância do cuidado se torna ainda mais relevante. Como a marca de uma PME não é tão divulgado como os das grandes corporações, o impacto de uma assistência inadequada pode ser desastroso. Neste caso, o bom atendimento é vital. O cliente deve sair satisfeito com o serviço recebido.

Portanto, os funcionários das PMEs devem agir para encantar os consumidores e sempre superar as expectativas. Veja abaixo 13 dicas para seguir este caminho para o sucesso:

 

1 . Ser rápido e útil é uma necessidade para cativar os consumidores. O profissional deve ser treinado para atender cada cliente como “seu cliente”;

2 . O colaborador deve conhecer a fundo todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo;

3. É fundamental ter em mente que nunca é um desperdício de tempo fazer demonstrações e fornecer informações detalhadas;

4 . É importante recepcionar, identificar e deixar o cliente conhecer a empresa, fazendo com que ele se identifique com o que está sendo oferecido;

5. Ser sincero é crucial. Manter este preceito tão básico e exercício “perguntar mais do que falar “;

6. Cada cliente tem seu próprio tempo. Se ele estiver com pressa, seja ágil . Se for vagaroso, mantenha-se tolerante, paciente e calmo;

7. Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir;

8. Seja ético, íntegro e honesto com todos os tipos de clientes eles ganharão sua confiança para sempre;

9. Evite deixar o cliente esperando. Se observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um posicionamento pela demora;

10. Evitar amadorismo e erros grosseiros de linguagem, isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone. Procure reconhecer o estilo do cliente e se adaptar a sua linguagem, se atentando para nunca ser vulgar ou inconveniente;

11. Evitar transferências desnecessárias. Entenda o que a pessoa precisa, e, se você tem que transferir para outro colaborador, seja assertivo;

12. Cuidado com os valores ou até mesmo produtos que serão apresentados. Se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem, a negociação ficará muito mais difícil;

13. Sempre faça um follow-up. Ligue para ver se estava tudo e avalie o atendimento e a satisfação.

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