Como Descobrir Novos Lideres em sua Empresa

Como Contribuir Para O Desenvolvimento De Lideres - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como as empresas se relacionam aos empregados mudou, bem como a própria estrutura. Portanto, o papel de “principal” é também modificada. A hierarquia no local de trabalho transformou-se, hoje, os funcionários fazem sugestões e críticas e de participar nas decisões que levam à melhoria da empresa e os produtos e serviços oferecidos.
Para o pequeno e médio empresário que montou a sua empresa ou o fundador de uma startup, essa realidade é bem visível. Quanto mais este trabalho colaborativo é reverenciado dentro da empresa, mais PME em si cresce e se desenvolve. Funcionários participam nesta evolução e precisa ser motivado. Portanto, a presença de uma saliência que é um líder e mentor é crítica.
Há pessoas que nascem com algumas dessas características nítidas. Mas isso não significa que você não pode desenvolvê-las ao longo do tempo. “Liderança é uma característica nata, mas você pode desenvolvê-lo, sim”, diz o Diretor de pessoas, projetos e gestão de consultoria de gestão Instituto Aquila, Fernanda Abreu.
Aqui estão cinco sugestões do Diretor de como desenvolver a liderança em sua organização.

1) Conhecimento: levar, as pessoas precisam ver em você o que eles não têm, como é o caso de alguns tipos de conhecimento. Estudo e viagens, por exemplo, são excelentes maneiras de ganhar mais experiências;
2) Passou a era do “chefe”. Agora, a equipe quer ser ouvido e respeitado. A presença da geração Y só reforça essa tendência. O líder só irá impor respeito, se você respeitar seus subordinados;
3) Foco: saber onde e como ir é essencial. As metas da equipe e ajudar a estimular mesmo o LED. Procure ter metas de curto, médio e longo prazo;
4) Organização: facilita e agiliza o trabalho, especialmente se tratando de um grupo. Povo organizado sabe onde estão as anotações, dados e documentos que proporcionam economia de tempo. Você não precisa usar aplicativos incríveis ou comprimidos para exibir organização. As notas ainda valem à pena, quando bem organizado;
5) Avaliar: reconhecer as habilidades das pessoas e incentivá-los, fazendo as mudanças que são necessárias para garantir que o progresso nos projetos. Coaching individual é o melhor caminho, conversando com a equipe e cada um dos membros dos grupos de trabalho. Aqui, é a regra do uso do tempo: conversas curtas, 10 minutos no máximo.

O desenvolvimento destas características gera um ciclo: quem tem conhecimento, tem capacidade de reconhecer no outro e, com a educação, ganhando a confiança do led. Por sua vez, quem sente confiança em alguém, também vai respeitar e seguir.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
"As pessoas criativas têm menos medo de errar." A afirmação…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat