Como Tirar sua Empresa da Falência!

Como Tirar A Sua Empresa Do Vermelho 01 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Há sempre um momento ou muitos deles, durante toda a história de uma empresa em que você deve parar para avaliar aspectos relevantes de uma frieza. Geralmente, este é o momento que percebemos que a nossa equipe estava enfraquecendo a partir do ponto de vista da inovação e outras capacidades de negócio relevantes, observando que os investimentos em infra-estrutura, treinamento, tecnologia e criatividade são bastante curtos de novas exigências do mercado.

Não importa o setor. Há sempre um momento em que você tem que parar e olhar, estabelecer prioridades e seguir em frente.

Quase sempre, você chegará à conclusão de que, a fim de restaurar a saúde do seu pequeno negócio, é essencial investir no aumento da eficiência e eficácia, baseando-se nas melhores práticas. Inovar com produtos e serviços, e adotar uma nova política de preço e volume de negócios.

O sucesso desta operação depende da forma que você identificar o seu próprio negócio e é capaz de integrar o conhecimento gerado, a perícia e os clientes. Aqui estão quatro dicas para saber por onde começar, para onde ir e como fazê-lo.

1) Os clientes são o foco do negócio

Esta é uma realidade na maioria das empresas. Assim, o mundo pode mudar, mas o cliente será sempre que nos impele a produzir comunicar e entregar valor. Daí a importância de ter todas as ferramentas disponíveis, que nos permitem ter uma empresa ágil, eficiente, criativa e, acima de tudo, que satisfaça seus clientes. Conheça seus clientes e sempre ter em mente na hora de mexer em suas PME.

2) Verifique os líderes

Processos de renovação, é importante verificar os líderes e confirmar que o que eles estão dizendo que está sendo bem compreendida e posta em prática. Naquela época, talvez note que você tem que investir no capital humano, aumentando o nível de conhecimento, treinamento e desenvolvimento de funcionários.

Vale um parêntese nesta área: qualquer que seja a mudança, principalmente cultural, há grandes chances de esbarrar e uma certa resistência por parte dos funcionários. Daí a importância de oferecer soluções simples, que ir ao mar e motivar as pessoas a adquirir novos conhecimentos, sabendo que também será o mais valorizado pelo mercado.

Estabelecer metas e objetivos claros a curto e médio prazo também são medidas relevantes.

3) Analise seus gastos e investimentos

A questão financeira não é menos importante. Apesar dos impostos, que temos hoje com inúmeras linhas de crédito para investir em equipamentos e tecnologia. Atualmente aplicada a ferramentas de inteligência de negócios que proporcionam a integração com sistemas de informação em uso nas empresas. Isso resulta na redução dos riscos operacionais, o que influencia na prevenção e correção de problemas em tempo real, reduzindo drasticamente a perda de oportunidades de novos negócios e, conseqüentemente, aumentar os lucros.

4) Trabalhar com um Big Data

Numa altura em que muito se fala sobre o conceito de Big Data, é importante ressaltar a importância de se alcançar um alto nível de inteligência operacional, a fim de obter informações essenciais para a tomada de velocidade, volume, alcance, precisão e valor decisão certa – a cinco V ‘s.

Com as novas tecnologias e canais disponíveis, você pode derrubar as paredes de organizações, integrando pessoas e departamentos, e fornecendo informações em tempo real para a tomada de decisão ‘online’. O resultado é mais rápida e eficiente resolução de áreas problemáticas das suas PME, o que lhe permite atingir o máximo das oportunidades que surgem.

Independentemente do tamanho da empresa, momentos de mudança não são fáceis para ninguém. Com as dicas acima, você pode criar valor para os seus PME e renovar os seus produtos e serviços. Bom começo de viagem e boa sorte!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Como as empresas se relacionam aos empregados mudou, bem como…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat