Conheça os Pontos Fracos do Empreendedor

Balance Kreuz Haken - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

É inegável que o empreendedorismo no Brasil tem evoluído nos últimos anos. O ambiente de negócios melhorou bem desde a criação do simples nacional e avançar mais, a partir de 2015, com a entrada em vigor da universalização deste regime fiscal. Mas a existência de regras favoráveis não é suficiente para manter uma empresa de portas abertas quando o responsável por seus pecados em pontos básicos. Infelizmente, isso ocorre com freqüência.

Pesquisa do Sebrae-SP intitulado Cod – o sucesso e o fracasso das empresas nos primeiros cinco anos de vida revelaram que muitos empreendedores falham em três aspectos fundamentais: planejamento, gestão e comportamento, comprometendo assim a sobrevivência da atividade.

De acordo com a pesquisa, 55% dos proprietários de micro e pequenas empresas têm elaborado um plano de negócios antes do início das atividades. Erro grave. O plano é o detalhamento de todos os aspectos do projeto: inclui a análise de finanças, trabalho, instalações, a concorrência, os fornecedores, os riscos, as chances, um verdadeiro dossiê de qual será o contrato. É como dirigir em uma estrada mal sinalizada, sem conhecer o caminho e sem GPS.

A pesquisa indicou que 46% não conhecem os hábitos dos clientes nem sei quantos consumidores possam ter.

Em termos de gestão, comparando as empresas que permaneceram no mercado com o qual encerrou suas atividades, entre os primeiros, 72% dos empresários sabia o ramo escolhido ou teve experiência na área. No segundo grupo, isto só foi observada em 58% dos casos. Aqueles que apostam na diferenciação de produtos ou serviços tiveram melhor sorte do que aqueles que usaram apenas os preços como uma estratégia para ganhar mercado.

Quanto a comportamento, o empresário que antecipar os fatos, buscando informações e persistir nos objetivos alcançados resultados superiores aos que não tiveram tais atitudes.

Neste contexto, é evidente que não é suficiente para se envolver, tem Gana vencer e contar com sentimento. É necessário estar preparado. Por isso, o Sebrae-SP insiste tanto a melhoria das três pontos marcados pela pesquisa, vitais para o sucesso de qualquer negócio.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
O terceiro dos sete lotes de restituição do Imposto de…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat