Dicas de Empreendedorismo

Dicas Empreendedorismo - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

De acordo com o administrador de empresas, professor e autor Roger Cher é empreendedores de primeira viagem comuns não sabem o setor que deseja atuar. Em seu livro “empreendedorismo na veia, ele diz que, quando você começar seus cursos, apenas 20% das pessoas já tocarmos o seu negócio, 80% planejam levar algum tempo e mais de 90% não tem idéia do tipo de negócio que irá escolher.

Se este for o seu caso, não se desespere! A Vértice Contadores trouxe para você três dicas bastante úteis que podem ajudá-lo a decidir.

1) Você é bom em quê?

Começar um projeto já é difícil por si só. Se você já conhece o mercado e tem experiência nisto, esta discussão pode ser uma boa alternativa para ir!

2) Fazer uma pesquisa de mercado Quais são as oportunidades relacionadas a determinados ramos de negócio?

A investigação completa pode trazer à tona tópicos que você não tinha considerado. Autoridades de busca e associações do setor conversem com quem já tem na área, ler muito, ficar no topo das tendências do mercado e avaliar se esta é a maneira que você imaginar seguindo. Fazer de tudo para ter certeza de que suas chances de acertar são maiores do que os de Miss

3) Decida se você quer ser um investidor ou um empreendedor De forma simplificada, faça investimentos em determinado setor é colocar recursos em algo que você acredita que tem potencial e colher os frutos. Neste caso, as boas parcerias com quem entende do negócio são os melhores.

No entanto, neste artigo, vamos citar como empresário a pessoa que abre o seu negócio e também desempenha o empreendimento, o “lugar para se trabalhar”. Aqui, ter conhecimento sobre o segmento, noções de gestão, administração e liderança, psicológica e de lidar com altos e baixos, é crítica.

Não há melhor ou pior perfil empreendedor. Você só precisa definir o que se encaixa melhor.

Rogério Cher acredita que não há nada de errado em querer ter seu próprio negócio e ainda não sei exatamente o quê. “O que existe, sim, é o desafio de encontrar oportunidades de negócios relacionados com a sua missão, elaborado ao longo do processo que leva à sua visão do futuro”, orienta o professor, em seu livro.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Recentemente, uma emissora de televisão sofreu um ataque de hackers…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat