Governo Facilita Abertura de Empresas pela Internet

Abrir Uma Empresa Digital  - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior (MDIC), juntamente com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Junta comercial do Distrito Federal (DF), de lançamento do projeto de integração. O objetivo é coletar os órgãos envolvidos na abertura da empresa e permitir o acesso ao sistema de registo das empresas de internet.

Assim, os empresários podem acessar o sistema de registro para empresas de web, entregar documentos no comercial que irá compartilhar a documentação com as outras agências envolvidas.

De acordo com o Presidente da Junta comercial do DF, Cristiane Hanashiro Okada, o processo, que será dividido em quatro fases, vai simplificar e agilizar a formalização das empresas. “Queremos aumentar a produtividade e atrair investimentos para melhorar o ambiente de negócios no Brasil”, disse ele.

A expectativa é de que o programa é totalmente implementado no segundo semestre do próximo ano. Quando isso ocorre, o empresário espera que a documentação, o que é, atualmente, 49 dias, deve ser reduzida a nove dias.

Na primeira etapa de integração, os empresários será capazes de analisar a viabilidade de formalização da empresa na Internet. Nas duas próximas fases, deve completar todas as informações de um contrato social. Apenas o último passo é que você deve comparecer na Junta comercial.

Nesta fase, o empreendedor vai vir com toda a documentação para a legalização e formalização do negócio.”Já não precisará bater na porta e fazer várias cópias do documento. Temos um registro unificado, “disse Cristiane, confirmando o slogan do programa é”É sobre o ciclo de informação e não-cidadão”.

A iniciativa do governo federal baseou-se na implantação do sistema em Minas Gerais. No DF, o programa vem como motorista, então, ser expandido para oito Estados. O objetivo é que ela atinge todas as unidades da Federação.

O anúncio de integração ocorre enquanto pesquisando a Confederação Nacional da indústria (CNI), divulgado na semana passada, mostrou que a burocracia afeta a 92% das empresas brasileiras.

O estudo salientou igualmente que demandas excessivas aumenta os custos, desvia recursos de atividades produtivas e dificulta o investimento. As principais dificuldades foram dado o número excessivo de obrigações legais, a complexidade dessas obrigações e a alta freqüência de alterações nos requisitos.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
A Tecnologia muitas vezes obriga os funcionários a realizar duas…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top