Proposta para Ampliação de Crédito para Microempreendedores Individuais

Linha De Credito2 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O aumento da pesquisa sobre Sebrae crédito para microempreendedores individuais (MEI) e o cruzamento de informações pelos bancos públicos sobre como dar esta oferta. Estas são algumas referências de base para a proposta de expansão do financiamento para este segmento, como foi decidido em uma reunião de trabalhar grupo (GT), que opera a MEI, na terça-feira (18) no Ministério da Previdência Social (MPS). A expectativa é de que as propostas sobre os estudos para ser apresentado na próxima reunião, agendada para 17 de outubro.

A decisão foi tomada pelo subgrupo do GT que especificamente endereços de crédito para o MEI. As discussões levaram em conta a recente investigação sobre o perfil do Sebrae Microempreendedor Individual. Entre as informações, a pesquisa mostra que apenas 10% dos mais de 11.500 entrevistados procurou financiamento MEI. Desse número, 68% foram os bancos públicos, dos quais 50% foram bem sucedidos. Os restantes 27% procuraram instituições privadas, cooperativas e organizações não-governamentais. Destes, 52% fez.

“A idéia é cruzar esta pesquisa com informações das instituições financeiras envolvidas,” explicou o analista de acesso a mercados e serviços financeiros, Sebrae, John Silverio.

O grupo irá também analisar os resultados do programa de microcrédito produtivo crescendo, criado em agosto de 2011 pelo governo federal e microempresários informais e MEI, e empresas com renda bruta até r $ 120.000. O programa, que usa 2% dos depósitos à vista e tem subsídios econômicos, empréstimos de até US $ 15.000 por transação com juros de 8% ao ano e abertura de crédito taxa de 1% do montante financiado.

Balanço apresentado pelo Secretário-Adjunto de política agrícola do Ministério da fazenda, John Rabelo, mostra que, até julho deste ano, o programa crescendo emprestou mais de US $ 2,50 bilhões. Desse montante, R $ 207,10 milhões foram alocado para microempreendedores individuais – trabalhadores que ganham mais de £ 60.000 por ano como salão de cabeleireiro, Loja de roupas, reparadores de pneu e encanadores. A idéia é que as instituições que operacionalizar a iniciativa do programa para reforçar o acesso a esses recursos MEI bancárias.

De acordo com o Secretário de políticas de Segurança Social condições MPS, Leonardo Rolim, também estarão entre os dados atravessam a oferta de crédito para empresários e MEI informal com registro único para programas sociais, o governo federal. Um objetivo é compreender as dificuldades de acesso ao crédito para os empresários e aqueles que estão obtendo financiamento ficar informais. “Crédito é um dos itens para incentivar a formalização”, lembrou.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
O Ministério do desenvolvimento, indústria e comércio exterior (MDIC), juntamente…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top