Monitorar Vendas e Estratégias de Fidelização de Clientes

Planejamento Estrategico Das Vendas - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Sumário

A pró-atividade que se exige dos funcionários não é uma premissa simples de ser notada. Às vezes, o empreendedor precisa saber qual o tempo ideal para levar uma nova solução ou abordagem frente aos obstáculos do dia a dia. Um exemplo que prova ser um dos maiores problemas para toda a cadeia produtiva é a falta de comunicação entre as equipes, sejam elas de diferentes departamentos de uma mesma empresa ou entre empresas e fornecedores.

Um bom exemplo é quando um consumidor entra em uma loja de eletrodomésticos e opta por um ventilador em promoção. Quando chega em casa, o cliente tenta montar o produto de acordo com o manual de instruções e não consegue. Depois de algumas tentativas frustradas, ele desiste e procura a loja novamente para resolver o problema. Neste momento já existe um ponto negativo no processo de vendas.

Quando volta para a loja, você vai encontrar outras pessoas na mesma situação, com o mesmo produto. “Se várias pessoas reclamam do ventilador, por que ele ainda está sendo vendido?”. Ao mesmo tempo, os consumidores insatisfeitos começam a divulgar informações sobre o problema com o produto ali mesmo, no carro ou nos corredores de eletrodomésticos. Essa cena soa familiar?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A Vertice pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

É neste ponto que o acompanhamento das atividades relacionadas com a venda e pós-venda devem fornecer informações suficientes para que o empreendedor crie uma solução estratégica, afinal, é a reputação da sua empresa que está em jogo tanto quanto a do fabricante.

Primeiro de tudo, que tal a empresa perguntar qual seria o problema? Peças que não se encaixam em um manual de instruções com pouca informação ou o fracasso de toda a linha de ventiladores? Todas essas informações devem ser enviadas para o fabricante para que ele também possa tomar medidas sobre o produto. Se a fábrica não sabe como resolver a situação da empresa, é hora de parar de negociar com o fornecedor e olhar para o outro. Afinal, produtos de qualidade geram a confiança do consumidor com a marca da loja de promoção de vendas e gera lucro. Caso contrário, podem gerar dores de cabeça.

“É tempo de mudar e melhorar as coisas, com as necessidades de produtividade, eficiência e cliente”. Se a empresa e fabricante encontrarem uma solução em conjunto, é provável que as vendas irão restaurar e todos têm o final feliz que eles merecem.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
A perda de um arquivo digital da NF-e equivale ao…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top