Pesquisa Revela que o Bom Relacionamento no Trabalho é Melhor que Dinheiro

0010062037r 1920x1280 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Muitas pessoas acreditam que o fator principal que motiva um profissional a produzir cada vez mais na empresa é o dinheiro. Pensa assim também?

Estudo da Catho revela que profissionais valorizam mais ambiente de trabalho agradável e bom relacionamento entre os colaboradores do que um aumento salarial.

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Catho, o bom relacionamento profissional é o principal motivador de uma equipe, o que afeta diretamente tanto a produtividade dos profissionais, como também a retenção de talentos.

“Há algum tempo discutimos que o ambiente de trabalho é fator determinante para reter bons profissionais e se ainda temos este tema em destaque é porque ele ainda não tem ocupado o lugar que merece dentro dos debates internos das empresas”, declarou a diretora de RH da Catho, Telma Souza.

Para comprovar isso, uma pesquisa que avaliou 11 itens relacionados à motivação com notas de zero a dez, o bom relacionamento dos funcionários recebeu 8,6.

Reconhecimento também é essencial

Outro tópico que também ficou evidente na avaliação da Catho o reconhecimento profissional. Segundo o ranking, o mesmo recebeu nota 8,3, enquanto que trabalhar com o que se gosta ficou em terceiro, com 8,1 pontos.

“Na avaliação os colaboradores deram peso de 7,8 para trabalhar com pessoas que admiram; 7,6 para ter desafios constantes e 7,4 para autonomia e ação”, disse o estudo.

E ao contrário do que muitos possam imaginar, o dinheiro não pareceu ter tanta importância assim. A opção ‘ganhar dinheiro’, por exemplo, ficou somente com a sétima colocação, com 7,3 pontos.

Insatisfação com o Trabalho

A pesquisa revelou ainda que a satisfação com o emprego tem aumentado gradativamente. Enquanto em 2007 a média era 6,5, em 2011 a mesma caiu para 5,6, até atingir 5,0 neste ano.

A pesquisa foi realizada de 1 a 3 de agosto deste ano com 10.990 pessoas.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Quanto mais o gestor aprende habilidades para lidar com pessoas,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat