Prestador de serviços pode emitir DANFE?

Prestador De Servicos Pode Emitir Danfe Saiba Agora Blog - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O prestador de serviços pode emitir DANFE? 

DANFE para prestador de serviços: saiba se é possível a emissão do documento para auxiliar na prestação de serviços.

Para falar do DANFE, é preciso estar ciente sobre a nota fiscal eletrônica. Apesar dos benefícios da internet, muitos empresários têm dúvidas sobre o funcionamento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e).

Como o DANFE é um documento auxiliar, primeiro é preciso entender sobre os dois tipos de nota fiscal para poder responder sobre a utilização do DANFE por prestador de serviços.

A Nota Fiscal Eletrônica é usada apenas para registrar a venda de mercadorias, enquanto a NFS-e é usada para legitimar a prestação de serviços. 

Este artigo é para esclarecer qualquer dúvida, continue lendo e saiba mais sobre o DANFE na prestação de serviços.

Saiba mais sobre assuntos importantes na prestação de serviços, veja também:

O que é o DANFE?

O DANFE é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, usado durante o transporte, quando é necessário manter o controle das encomendas. 

Como funciona o DANFE?

A nota fiscal eletrônica deve ser impressa e entregue com os documentos legais para cada embarque de mercadorias. O DANFE é impresso ou representado em forma gráfica por esse motivo. Os veículos que não entregam DANFE para as mercadorias que transportam podem ser multados e inspecionados. A NF-e não é substituída pelo DANFE, mas ajuda a verificar a legitimidade da transação comercial, fornecendo acesso aos seus dados. 

O DANFE inclui uma chave numérica, que é um código usado para acessar a NF-e à qual ele está conectado. Uma simples consulta pela internet pode ser utilizada para verificar sua existência efetiva. O documento também deve incluir um código de barras para permitir a leitura da chave. 

Qual a finalidade do DANFE?

O DANFE inclui 44 campos de dados, que são usados para consultar informações sobre sua fatura eletrônica. Eles funcionam para verificar se você processou uma fatura adequada. Portanto, você ainda pode se referir ao DANFE como uma validação da nota fiscal eletrônica. 

Prestador de serviço pode emitir DANFE?

Este documento também pode ser usado para documentar serviços comerciais e manter registros contábeis. Dependendo se o destinatário do produto é o emissor da NF-e, ele deve registrar o DANFE pelo mesmo período de tempo exigido para as faturas, ou seja, cinco anos. O DANFE também é usado como prova da entrega do produto ou da prestação de serviços, pois deve ser assinado pelo destinatário no momento da entrega ou da prestação de serviços.  

E falando sobre a emissão da nota fiscal para prestação de serviços, temos a seguinte questão: a Nota Fiscal Eletrônica para circulação de mercadorias deverá ser emitida nos casos em que os serviços possam prever a tributação do ICMS sobre os materiais utilizados na prestação do serviço.

Conte com a Vertice Contadores 

Estamos no mercado desde 1992 e somos uma empresa especializada em atender prestadores de serviços. Oferecemos confiabilidade, segurança e eficiência a todos os nossos clientes. Como resultado, somos a escolha ideal para ajudá-lo na emissão e no gerenciamento de suas notas fiscais, sejam quais forem as suas necessidades.

Não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para que possamos ajudá-lo!

CLIQUE AQUI E GARANTA PROPRIEDADE PARA CUIDAR DAS SUAS ROTINAS E DOCUMENTOS FISCAIS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Prestador de serviços pode emitir DANFE?
Article Name
Prestador de serviços pode emitir DANFE?
Description
O prestador de serviços pode emitir DANFE? Para saber a resposta para esta grande pergunta, leia nosso artigo e confira!
Author
Publisher Name
Vértice Contadores
Publisher Logo

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Confira 10 dicas sobre o contrato de prestação de serviços…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top