Protegendo seus Funcionários da Violência

No Violence - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No último trimestre de 2012, a Grande São Paulo registrou casos de roubos entre 11.544 e 51.749 crimes contra o patrimônio de acordo com dados da Secretaria Pública de São Paulo. Com o aumento da violência, principalmente nas grandes cidades, as empresas devem proteger seus funcionários.

Os Estados que o medo pode afetar diretamente a produtividade da equipe de elevar o nível de estresse e interferir na motivação do indivíduo. Em casos extremos, a rotatividade de pessoal pode significar que a violência tem grande interferência no sucesso de uma empresa. Portanto, é necessário que os empresários aprendam como lidar com situações de violência antes de os desenvolvedores desistir.

“O medo pode nos paralisar, pode trazer uma equipe inteira a uma situação de tamanho estresse que ficará muito difícil manter uma alta produtividade, bem como o nível de qualidade de serviço ou produto será afetada, reduzindo a rentabilidade da empresa. Há nenhuma qualidade de medo!”.

O apoio da empresa é essencial para manter a qualidade da produção e do bem-estar dos funcionários. É importante oferecer alternativas de cuidados, de modo que as pessoas possam retomar a sua calma e sua atividade produtiva com normalidade.

 

Em alguns casos, o suporte dos especialistas podem ser a ajuda que os colaboradores necessitam. O empresário pode oferecer cuidados coaching, médico e psicológico para aliviar o impacto de violência existente em uma base diária.

Outras ações podem contribuir positivamente para promover o bem-estar na empresa. Sessões de massagem rápida e tempo livre para aqueles que sofreram qualquer incidente recente, confraternizações e outras iniciativas positivas que podem beneficiar o espírito de equipe no ambiente de trabalho. Seja o líder Ideal para buscar a melhor maneira de manter pensamentos e atitudes positivas, dependendo do perfil de cada equipe.

Cabe ao Gestor, também, ouvir o que os funcionários têm a dizer. Entenda que o trabalhador está em uma situação difícil e apoiá-lo é uma grande iniciativa de líder para manter as coisas em ordem. O trabalho, nessas situações, deve ser incentivada e considerada não apenas como uma obrigação.

Por isso, é importante que a empresa informe seus empregados sobre os riscos a que estão expostos. “O fortalecimento de um ambiente empresarial baseada na colaboração, a ajuda mútua, com estratégias constantes visando á criação e fortalecimento de laços de companheirismo pode criar um ambiente de apoio emocional que permite que a equipe de um acordo melhor com a situação a que estão expostos”.

Se a empresa está sofrendo constantemente com a violência, é preciso analisar na comunidade se há uma falta de policiamento ou se é plausível a mudança de endereço. Em qualquer situação, é importante ter em mente que o site deve ser seguro para que seus funcionários possam trabalhar em paz.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Não se esqueça do prazo para apresentação da Declaração, que…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top