Responsabilidade Social para as PMEs

Swatee Coln 2 - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A falta de orçamento, muitas vezes, a responsabilidade social parece longe da realidade dos pequenos e médios empresários. No entanto, uma política de sustentabilidade é muito mais simples e mais fácil de implementar do que aparenta ser e é extremamente benéfica para as PME.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Accenture, com os maiores CEOs do mundo em uma década, a sustentabilidade do negócio está ligada ao core business das empresas. Assim, se uma empresa tem a intenção de permanecer no mercado e continuar a crescer, ele precisa adotar políticas sustentáveis.

A Vértice Contadores reuniu quatro passos para você começar a investir em práticas de responsabilidade já, e sem pesar. Avaliar que integra os valores da sua empresa, que podem ser adaptada e boa sorte!

1) Comece pela sua Empresa – olhar para dentro da empresa é uma boa maneira de começar e de ensinar seus funcionários, na prática, como a responsabilidade social e ambiental pode ser vantajoso, inclusive economicamente. “O que eu posso fazer para ajudar o meio ambiente? Junte-se meus funcionários? Ajuda os membros da família da minha equipe?” Campanhas para reduzir as impressões, reduzir o uso de papel e copos de plástico, as campanhas de agasalho ou ações de reciclagem vem facilmente a este respeito.

2) Expandir-se para os seus Arredores, “das ações previstas anteriormente, posso ampliar para os meus vizinhos, a minha comunidade, minha cidade? Dessas iniciativas, o que dará mais visibilidade para o meu negócio e eu vou torná-lo mais conhecido? Que a maioria deles passam os princípios da marca? “aposta em iniciativas que estão em todas as respostas.

3) Participar e Patrocinar Projetos – um evento grande pode ser muito caro para uma PME. Para começar gradualmente presente em eventos locais e regionais, em primeiro lugar. Outra forma de ajudar está patrocinando com produtos ou serviços, ao invés de financeiramente. Você divulgar sua marca e ajuda a sua comunidade.

4) Use a sua Experiência – o que sua empresa faz de melhor? “Muitas pessoas que eu conheço têm acesso a ele? Como meus serviços podem ser benéficos para as pessoas?” Criar um programa que tem como objetivo ajudar a sua comunidade com o melhor que você tem com uma determinada freqüência (mensal, semestral, anual). Mais uma vez, você pensa na sua comunidade e fortalece a sua marca para continuar ajudando.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
1) Valor Agregado O valor agregado é quando ele reconhece…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat