Como Calcular o Preço de um Serviço ou Produto?

Payments Alibaba - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A grande questão do empreendedor após a abertura da empresa é quanto deve ser cobrado pelo serviço ou produto oferecido. Qual o preço é justo? É qual preço é competitivo? Ele está de acordo com o perfil do seu público-alvo?

Para não ficar em “especulações”, a Vértice Contadores trouxe algumas dicas para te ajudar a calcular os melhores preços, sem ter preocupações com o retorno e com a rentabilidade.

Despesas fixas

Para qualquer produto ou serviço, os custos fixos são os valores necessários para o dia-a-dia da empresa: luz, água, telefone, aluguel, material de escritório, trabalho, entre outros.

Despesas variáveis

Essas despesas são aquelas que aparecem em determinadas épocas do ano, tais como impostos, tributos, comissões de vendas, entre outros. É importante lembrar que essas despesas devem ser na organização geral de custos da empresa e tem um papel decisivo no planejamento financeiro da empresa.

O custo direto

É o valor das matérias-primas a serem utilizados ou trocados é o valor cobrado pelos fornecedores.

Lucros

O lucro não é o que o empresário quer para si, mas sim a quantidade necessária para cobrir o investimento inicial durante um período de tempo predeterminado. O retorno do valor investido é o primeiro estágio de lucro, mas pode ser liberado sempre que ocorram novos investimentos. Após esses períodos, o lucro torna-se parte do orçamento geral da empresa. Se bem aplicada, pode retornar como um investimento em novos produtos, embalagens e serviços.

Para encontrar o melhor preço que você deve dividir o custo direto variável pelo mark-up divisor (fator de formação do preço de venda que é igual a 100% menos o percentual de custos variáveis menos fixa percentual custos menos o percentual do lucro líquido).

Custo direto variável Mark-up/splitter

Lembre-se que é bom ter estipulado um preço mínimo e um preço máximo. Desta forma, o empresário pode negociar melhor os seus produtos com grande escala e promoções ou serviços de maior ou menor valor.

Mas lembre-se: quem paga a conta é o cliente! Então, nada de exagerar os custos e manter um olho para fora se o lucro é o melhor para sua empresa. A grande questão do empreendedor após a abertura da empresa é quanto deve ser cobrado pelo produto ou serviço oferecido. É que o preço é justo? É que o preço é competitivo? Ele concorda com o perfil do público-alvo?

Para não ficar em “especulações”, pensando grande trouxe algumas dicas para ajudar o empresário a calcular o melhor preço, sem preocupações com o retorno e rentabilidade.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
O fim do ano está se aproximando e, com ele,…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top