Não Deixe sua Empresa Parar no Tempo

Time Business Concept. - Contabilidade em Brasília | Vértice Contadores e Associados S/S Ltda.

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O fim do ano está se aproximando e, com ele, muitos empresários começam a fazer um balanço de como este período foi positivo ou negativo para o crescimento de sua empresa. É hora de olhar para trás e analisar se, por conveniência, a sua empresa não entrou em inatividade. Sim, esse termo tão usado para as pessoas agora se encaixam.

No universo corporativo, acomodar ou não ter disciplina são fatores que podem ser extremamente prejudiciais para o futuro do negócio. Muitos empresários, depois de atingir um patamar consideravelmente estável, tendem a entrar em uma zona de conforto que pode ser uma armadilha para o empreendimento.

O especialista diz que alguns itens são essenciais para a estagnação da empresa, como prestar atenção à situação econômica e do segmento de mercado em que a empresa opera, além de acompanhar de perto o trabalho dos concorrentes e conferir de perto a opinião dos clientes e funcionários. Desta forma, o empresário pode evitar ser pego de surpresa por acontecimentos desagradáveis. “Há alguns casos de algumas empresas que tiveram que se reinventar, mudar a linha de produtos, mudança de rosto da empresa e em casos extremos, chegam a falência por não antecipar crises.

Cinco sinais de que se empresa precisa mudar para permanecer ativo no mercado:

  1. Uma falta de adaptação: a globalização do mundo, as novas tecnologias e a velocidade da informação, atitudes e comportamentos estão mudando a forma de trabalho das empresas. Os líderes e as empresas que não se adaptam a este novo contexto, dificilmente alcançar o sucesso;
  2. Clientes não são eternos: mesmo se a sua empresa tem a vantagem de ter produtos estabilizados no mercado, esteja ciente de que seus clientes não são eternos. “É importante não tratar os clientes e fornecedores com arrogância, porque a concorrência não dorme e novos produtos são inventados todos os dias”.
  3. Abandono de responsabilidade: Alguns chefes, depois de conquistar um determinado nível na empresa, começam a achar que podem ter horários e atitudes diferentes. É aí que está o problema. Quando a liderança começa a dar maus exemplos, há um grande desabamento de disciplina e junto com o desabamento ocorrem os maus resultados;
  4. Deixar a Insatisfação se Propagar: deixar o cliente insatisfeito, sem tentar qualquer coisa para melhorar a situação é aceitar o termo de incompetência de sua empresa. Além disso, gera uma tolerância de erro ruim, que subestima a capacidade de mobilização de clientes insatisfeitos, destruindo a reputação de muitas empresas. Lembre-se de que a mídia social é um canal aberto que pode gerar situações desagradáveis para a imagem de sua empresa;
  5. A alta rotatividade: o desligamento constante de colaboradores é grave e representa uma perda de massa crítica por parte da empresa. “Uma empresa que não mantém seus funcionários quase não cresce”.

Entenda que nada acontece do dia para a noite, ou seja, nenhuma empresa quebra ou tem sucesso repentinamente. Cada passo para o sucesso é feito diariamente, com persistência, planejamento e determinação. Para manter sua empresa em alta, não deixe que ela entre em uma zona de conforto. Siga nossas dicas e não deixe que a sua empresa se ainda a tempo!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.

Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:

  • Contabilidade Geral;
  • BPO Financeiro;
  • Contabilidade Consultiva;
  • Legalização e Processos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.

Será um prazer conversar com você. Até logo!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn
Veja também

Posts Relacionados

Você está a um passo de revolucionar a gestão da sua empresa

Com o nosso apoio, administrar o seu negócio será muito mais fácil: todas as soluções que seu empreendimento precisa em um só lugar.

Recomendado só para você
Com os adventos da tecnologia nos últimos anos, mudou-se a…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat