O aumento da pesquisa sobre Sebrae crédito para microempreendedores individuais (MEI) e o cruzamento de informações pelos bancos públicos sobre como dar esta oferta. Estas são algumas referências de base para a proposta de expansão do financiamento para este segmento, como foi decidido em uma reunião de trabalhar grupo (GT), que opera a MEI, na terça-feira (18) no Ministério da Previdência Social (MPS). A expectativa é de que as propostas sobre os estudos para ser apresentado na próxima reunião, agendada para 17 de outubro.
A decisão foi tomada pelo subgrupo do GT que especificamente endereços de crédito para o MEI. As discussões levaram em conta a recente investigação sobre o perfil do Sebrae Microempreendedor Individual. Entre as informações, a pesquisa mostra que apenas 10% dos mais de 11.500 entrevistados procurou financiamento MEI. Desse número, 68% foram os bancos públicos, dos quais 50% foram bem sucedidos. Os restantes 27% procuraram instituições privadas, cooperativas e organizações não-governamentais. Destes, 52% fez.
“A idéia é cruzar esta pesquisa com informações das instituições financeiras envolvidas,” explicou o analista de acesso a mercados e serviços financeiros, Sebrae, John Silverio.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Vertice pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
O grupo irá também analisar os resultados do programa de microcrédito produtivo crescendo, criado em agosto de 2011 pelo governo federal e microempresários informais e MEI, e empresas com renda bruta até r $ 120.000. O programa, que usa 2% dos depósitos à vista e tem subsídios econômicos, empréstimos de até US $ 15.000 por transação com juros de 8% ao ano e abertura de crédito taxa de 1% do montante financiado.
Balanço apresentado pelo Secretário-Adjunto de política agrícola do Ministério da fazenda, John Rabelo, mostra que, até julho deste ano, o programa crescendo emprestou mais de US $ 2,50 bilhões. Desse montante, R $ 207,10 milhões foram alocado para microempreendedores individuais – trabalhadores que ganham mais de £ 60.000 por ano como salão de cabeleireiro, Loja de roupas, reparadores de pneu e encanadores. A idéia é que as instituições que operacionalizar a iniciativa do programa para reforçar o acesso a esses recursos MEI bancárias.
De acordo com o Secretário de políticas de Segurança Social condições MPS, Leonardo Rolim, também estarão entre os dados atravessam a oferta de crédito para empresários e MEI informal com registro único para programas sociais, o governo federal. Um objetivo é compreender as dificuldades de acesso ao crédito para os empresários e aqueles que estão obtendo financiamento ficar informais. “Crédito é um dos itens para incentivar a formalização”, lembrou.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Vértice Contadores.
Temos o preparo necessário para te ajudar – tanto a se manter em conformidade legal, quanto a melhorar seus resultados a partir das nossas soluções relacionadas a tais aspectos:
- Contabilidade Geral;
- BPO Financeiro;
- Contabilidade Consultiva;
- Legalização e Processos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito de sua tela.
Será um prazer conversar com você. Até logo!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!